sexta-feira, 15 de março de 2013

Bastidores da política desta sexta.....................


Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" desta sexta-feira, 15 de março de 2013, escrita pelo jornalista, Coló Filho. 

Bastidores
Março 15, 2013

Não abre
Na audiência pública realizada ontem na Câmara Municipal, os dirigentes do Fórum de Defesa da Cidadania e do Desenvolvimento das Comunidades da Estrada do Arroz foram bem claros: não abrem mão de uma escola de tempo integral. E já escolheram o local: é o povoado Olho d’Água dos Martins, por ser centralizado. A escola, que deverá ser construída pelo governo do Estado, está prevista para a sede do município, especificamente para o Parque Alvorada, conforme solicitação da Câmara, através de Indicação de autoria do vereador Esmerahdson de Pinho. Um pepino para o governo. Agrada uns, desagrada outros. A saída seria a implantação de duas escolas. O governo anunciou 15 para todo o estado. Foi denunciado que na Estrada do Arroz não está havendo aulas no ensino médio. Os estudantes gastam 120 reais com passagens de ônibus para estudar em Imperatriz. Além da escola de tempo integral, o Fórum reivindicou outros benefícios, como a pavimentação da estrada.

Ausência
Edelblan Conrado, membro do Fórum de Defesa da Cidadania e do Desenvolvimento das Comunidades da Estrada do Arroz, lamentou que os deputados não se fizeram presentes à audiência pública. Ele disse que foi enviado convite para os deputados federais Hélio Santos e Chiquinho Escórcio e para os estaduais Carlinhos Amorim, Valéria Macedo, Dr. Pádua, Antonio Pereira e Leo Cunha. Apenas Antonio Pereira justificou a ausência, através do vereador Richard Wagner.

Presença
Nas galerias, foi registrada a presença do ex-vereador e ex-deputado Valdinar Pereira Barros (PT). Também compareceu o vereador Valmir da Sol Brilhante, de Cidelândia.

Ele disse
“A perseguição que o meu governo sofre não é vista em qualquer outro lugar, e nunca foi observada na história da Administração de Imperatriz. Às vezes penso se vale a pena tanto sacrifício se aqueles que deveriam colaborar tentam é atrapalhar”. Palavras do prefeito Madeira ao comentar o fato de que dirigentes sindicais - e partidários - estariam tentando uma “intervenção” na Secretaria Municipal de Saúde.

Fogo amigo
O secretário municipal de Agricultura, José Fernandes, vem sendo alvo de ataques de vereadores da própria base do governo. Pode até estar havendo alguma falha, mas Fernandes é um dos secretários mais atuantes do Governo Madeira.

Chiadeira
A Secretaria Municipal de Educação realizou inscrições para seletivo de professores em caráter temporário e emergencial. Isso está provocando uma chiadeira dos excedentes do último concurso, que estão esperando ser chamados. A prefeitura já convocou, em duas etapas, 569 professores. Mas parte ainda não se apresentou para tomar posse. Como a prefeitura precisa cumprir um período de convocação, que vai até 1º de abril, houve a necessidade de um seletivo para garantir o cumprimento do ano letivo.

Aliança
Valmir Morais (Campestre do Maranhão); Junior de Sousa Otsuka, o Capitão Otsuka (Grajaú); Domingos Santana da Cunha Júnior, o Araken (Alcântara); Adalberto do Nascimento Rodrigues (Belágua); Arlindo Barbosa dos Santos Filho (Fortuna); Osmar Fonseca dos Santos (Lago do Junco), Iracema Cristina Lima Vale (Urbano Santos) e Arlene Pimenta Uchôa (São Raimundo do Doca Bezerra). Estes prefeitos são filiados ao PT e defendem a reedição da aliança PMDB-PT nas eleições de 2014. Eles foram recebidos pela governadora Roseana Sarney no Palácio dos Leões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário