domingo, 17 de março de 2013

Bastidores da política deste domingo.....................


Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" deste domingo, 17 de março de 2013, escrita pelo jornalista, Coló Filho. 

Bastidores
Março 17, 2013

Estrada do Arroz
Na terça-feira, 12, o secretário da Infraestrutura, Luís Fernando Silva, anunciou que ainda este ano será iniciado o asfaltamento da Estrada do Arroz. Os recursos já estão garantidos e a obra será licitada em junho. No dia seguinte, quarta-feira, a governadora Roseana Sarney assinou ordem de serviço para elaboração de projetos de obras para nove estradas. Mas na lista divulgada não há a Estrada do Arroz. Isso gerou especulações. Nada a ver. Essa estrada é outra conversa. A pavimentação da rodovia está garantida. É aguardar.

Convenção
O diretório municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) realizará convenção no próximo dia 23, sábado, no plenário da Câmara Municipal. Haverá a eleição do novo diretório, dos delegados e suplentes à Convenção Estadual, e dos membros do Conselho de Ética e do Conselho Fiscal. O atual presidente é o empresário do ramo gráfico Célio Louza Cruz. Poderá ser mantido no cargo.

Ausente
Para uma cidade que se manifesta anti-Sarney, como já mostraram as duas últimas eleições, pode-se dizer que foi um fracasso, em se tratando de público, o lançamento do “Movimento Diálogos pelo Maranhão”, na noite de anteontem. Na verdade, o evento é um lançamento da pré-candidatura de Flávio Dino ao governo. Os idealizadores são lideranças do PCdoB, PDT, PPS, PSDB, PT e PTC.

Convocação
O presidente da Câmara, Hamilton Miranda, confirmou a convocação da secretária de Desenvolvimento Social (SEDES), Miriam Reis, para esta semana. Vai prestar esclarecimentos em plenário. Há vereadores da base governista reclamando e vão apertar a secretária.

Assim é
O prefeito de Caxias, Léo Coutinho (PSB), já começa a ser atacado por jornalistas e políticos da oposição, depois que demonstrou interesse em manter uma parceria institucional com a governadora Roseana Sarney (PMDB), como vem fazendo o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, e que vem rendendo benefícios para a cidade. Enfureceu mais ainda a oposição a frase de Coutinho: “Não terei dificuldades em fazer parceria com a governadora Roseana, afinal de contas, comecei minha vida na política votando nela e pedindo votos para ela”. A oposição é assim mesmo. Não pensa no povo. Só nos seus próprios interesses...

Tem sentido
A Câmara analisa o Projeto de Lei 4870/12, que permite a estudantes maiores de 16 anos de idade, aprovados em processo seletivo para universidades públicas, ingressar na graduação, mesmo que não tenham terminado o ensino médio. A condição prevista pelo texto do deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE) é a conclusão do segundo ano. Atualmente, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) exige que o aluno tenha concluído o ensino médio para ingressar na universidade. Patriota argumenta que a lei não acompanhou a evolução dos processos seletivos, e essa exigência não faz mais sentido. “Se o estudante logrou êxito em processo seletivo para universidade pública, não merece ter sua aprovação frustrada”, argumenta.

Cadê?
A leitora Juliana Moreira cobrou da Prefeitura a divulgação do resultado do Processo Seletivo da SEDES, que deveria ter saído na sexta-feira. “Dizem que saiu às 6 da tarde, mas ficou trancado na SEDES”, afirma. Alerta que as entrevistas já começam nesta segunda-feira, pela manhã. Segundo ela, ninguém sabe aonde serão feitas as entrevistas, pois os locais só estão no resultado, que não foi divulgado. “Muita gente sairá prejudicada!”, reclamou a leitora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário