terça-feira, 19 de março de 2013

Bastidores da política desta terça......................


Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" desta terça-feira, 19 de março de 2013, escrita pelo jornalista, Coló Filho. 

Bastidores
Março 19, 2013

“Diálogos”
O movimento “Diálogos pelo Maranhão”, articulado pelos partidos de oposição PCdoB, PDT, PPS, PSDB, PT e PTC, comandados por Flávio Dino, está recebendo críticas. No final de semana houve encontros em Imperatriz, Açailândia e Itinga. Veja o que diz o jornalista de São Luís, Robert Lobato, que é petista: - Tudo que aconteça para que se pare e discuta os problemas e as potencialidades deste nosso Maranhão é bem-vindo e necessário. Ocorre que a oposição situada “mais à esquerda”, ao menos do ponto de vista da retórica, não costuma “dialogar” com amplos setores da sociedade. Via de regra o diálogo se restringe aos setores sociais radicalizados. Pelo que se conhece sobre o pensamento político-ideológico de boa parte dos idealizadores do movimento “Diálogos pelo Maranhão”, o debate tende a excluir setores considerados “antipáticos”, “conservadores” e “contrários” aos interesses dos ideais do movimento.

Chumbo grosso
Em pronunciamento a ser feito no Grande Expediente, na sessão de hoje, o presidente da Câmara, Hamilton Miranda, promete soltar o verbo com relação às ações de uma grande empresa instalada e que está provocando efeito cascata de forma negativa no comércio da cidade. Segundo Miranda, quem for à Câmara verá.

Vamos ver
Segundo informações da diretoria da VBL, 25 ônibus já estão integrados ao sistema de transporte da cidade. Não são novinhos, mas o estado de conservação é bom, afirmam.

Inaugurar
O secretário de Infraestrutura, Luís Fernando, chega a Imperatriz na tarde do dia 22. Juntamente com o prefeito Madeira, vai inaugurar ruas construídas pelo município em parceria com o governo estadual.

É fácil!
Quem ouve o discurso da chamada oposição pensa que é só dormir no tempo e aguardar a posse. Para eles, o terno já está encomendado. Vamos ver!

Forte
O enrolado ex-ministro Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, continua forte junto ao governo federal. É dele a indicação do novo ministro do Trabalho, Manoel Dias, secretário-geral do partido. O deputado maranhense Weverton Rocha é ligado a Lupi e com isso tem força para continuar vencendo a queda-de-braço que trava com o grupo de Igor Lago pelo comando estadual da legenda. O presidente estadual é Julião Amin. Se continuarem mandando na legenda, está garantida a aliança com o PCdoB de Flávio Dino. Mas se houver reviravolta, o rumo pode ser outro.

Assessor
O ex-deputado estadual Valdinar Pereira Barros (PT) foi nomeado para o gabinete do deputado Zé Carlos da Caixa, que é do mesmo partido. Barros foi deputado na legislatura passada. Não reeleito, tentou voltar à Câmara Municipal de Imperatriz nas eleições de 2012, ficando na primeira suplência com 1.206 votos. O deputado Zé Carlos é da ala petista que apoia Roseana.

Paralela
O rei da confusão”, deputado Domingos Dutra (PT-MA), já está metido em mais uma. Ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, ele se juntou a outros parlamentares insatisfeitos com a eleição do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) para a presidência da Comissão, para lançarem a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos. Será, na verdade, uma Comissão paralela à oficial. Outro idealizador da frente que é ex-presidente da Comissão é o deputado Nilmário Miranda (PT-MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário