sexta-feira, 29 de março de 2013

Bastidores da política desta sexta........


Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" desta sexta-feira, 29 de março de 2013, escrita pelo jornalista, Coló Filho. 

Bastidores
Março 29, 2013

Ausente
O vereador José Carneiro, o Buzuca, ainda não participou de uma sessão depois que se envolveu em um acidente que vitimou um homem e uma mulher, na Avenida Bernardo Sayão, no dia 3 deste mês. Ele já foi visto no estádio Frei Epifânio, no jogo entre Imperatriz e Maranhão. O vereador é vice-presidente do Cavalo de Aço. Buzuca não entrou com pedido de licença e a Mesa Diretora não se manifestou ainda sobre a situação dele. Especulou-se que ele iria se afastar do cargo por 90 dias. Caso Buzuca se licencie, assumiria o seu lugar o suplente Alberto Souza, que como está sendo subsecretário de Esporte, se recusaria, ficando a vaga para o segundo suplente, Raimundo Costa.

Audiência
Essa obra do PAC na Vila Cafeteira já deu muito o que falar. Já teve gestor “dando murro em mesa” e empresário engrossando o pescoço. É aguardar para ver o que vai render a audiência pública que os nobres vereadores pretendem fazer sobre o assunto.

Indicação
As sessões da Câmara Municipal de Imperatriz estão tendo enxurrada de Indicações. Os vereadores sabem que dificilmente suas solicitações serão atendidas pelo Poder Executivo. As Indicações são mais uma maneira dos vereadores darem satisfação aos eleitores das áreas que são representantes. Recentemente, um vereador lembrou que até agora não viu nenhum pedido ser atendido na atual legislatura.

O jogo é bruto
É pura idiotice dizer que o secretário Luís Fernando não ganha eleição porque não é conhecido no estado. Quando Lula lançou Dilma Rousseff falaram a mesma coisa. Quando Lula e Dilma lançaram Haddad para a prefeitura de São Paulo, a mesma conversa. E quando Roseana lançou Zé Reinaldo à sua sucessão, ele tinha apenas 2%. Ninguém apostava nele. Ex-prefeito de Ribamar, Luís Fernando já vem percorrendo o Maranhão desde o início do mandato de Roseana e agora como secretário de Infraestrutura tem intensificado as suas visitas aos municípios, inaugurando e anunciando obras. Portanto, é conversa fiada achar que ele não pode concorrer de igual para igual com Flávio Dino ou outro qualquer. Candidato do governo é forte. Seja ele quem for...

Grande novidade!
O mundo desabou porque o prefeito de Lajeado Novo, Edson dos Santos, filiado ao PCdoB, partido de Flávio Dino, acompanhou o secretário Luís Fernando Silva durante a sua visita à região. No Brasil, partido é somente para garantir o registro de candidatura. São poucos os políticos que seguem a cartilha partidária. Portanto, nada demais na atitude do prefeito. É só mais um...

Olha aí
Revela-se que o pretenso candidato a governador Flávio Dino está despencando nas pesquisas, faltando ainda mais de um ano para o pleito. Na região de Caxias, principal reduto do comunista, teria caído 16 pontos em relação à última pesquisa de amostragem, publicada pelo Jornal Pequeno em novembro do ano passado. Caiu de 68% para 52%.

Esculhambação
Dependentes químicos tomaram de conta de um canteiro da Praça de Fátima, em frente ao ponto de táxi. Ali tomam cachaça, dormem, brigam e fazem outras coisas mais. Só os órgãos competentes é que não veem o que está acontecendo, naquele que deveria ser um dos cartões postais da cidade.

Saindo de cena
A Esquadrilha da Fumaça fará amanhã em Imperatriz a sua penúltima apresentação usando a aeronave T-27 Tucano. A despedida do T-27 será no domingo de Páscoa, em Brasília. Os aviões estão sendo usados há 29 anos. Serão substituídos pelo A-29 Super-Tucano, que garantirá mais potência na realização das acrobacias. A partir de segunda-feira, 1º de abril, as apresentações estarão suspensas por cerca de seis meses, tempo para o treinamento dos pilotos na nova aeronave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário