quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

UFMA abre matrículas para SiSU nesta sexta...


Imperatriz - Têm início nesta sexta, dia 18, as matrículas dos convocados da 1ª chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). As inscrições para esta primeira chamada serão realizadas até o dia 22 de janeiro, no horário das 8 às 12 e das 14 às 18 horas na Universidade Federal do Maranhão- UFMA, campus de Imperatriz.

A Universidade oferece 216 vagas sendo 50 vagas para o curso de Enfermagem; 46 para Comunicação Social/ Jornalismo; 40 para o curso de Direito; 40 para Engenharia de Alimentos e 40 para Pedagogia.

Para matricular-se é necessário que o candidato esteja portando os seguintes documentos:
a) Registro Geral de Identidade (RG);
b) C.P.F;
c) Prova de quitação com o serviço militar, para os candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos e menores de 45 anos;
d) Título de Eleitor e prova de quitação eleitoral, para maiores de 18 anos;
e) Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou estudos equivalentes, devidamente registrado ou autenticado pelo órgão competente;
 f) Histórico Escolar do Ensino Médio;
g) Duas fotos 3×4 coloridas e recentes, de frente, iguais e ainda não utilizadas;
h) Certidão ou declaração de conclusão de Ensino Médio, Técnico ou equivalente;
i) Declaração assinada, conforme o modelo do Anexo II (disponível no Edital Nº 181/2012 no site da UFMA www.ufma.br), de que não está cursando, nem está matriculado em qualquer curso de graduação de instituição pública, conforme o disposto na Lei nº 12.089, de 11 de novembro de 2009.

Lista
O Ministério da Educação (MEC) disponibiliza em seu site a lista dos selecionados na 1ª chamada do SiSU. Para acessar, entre no site http://sisu.mec.gov.br; selecione a Instituição para qual o candidato estava pleiteando uma vaga, em seguida selecione o campus escolhido no ato da inscrição, o curso e, por fim, grau e turno; feito isso, clique em pesquisa e será gerada a lista conforme as opções selecionadas pelo usuário. A lista é exibida por ordem alfabética.

Mais Informações
Campus de Imperatriz – Secretaria Acadêmica, Rua Urbano Santos, s/n, Centro. Telefones: (99) 3272-7600, 3272-7608, 3272-7609.

Segunda Chamada
Segundo o Cronograma do Ministério da Educação- MEC, a 2ª chamada será realizada no dia 28 deste mês, e as inscrições, de 1º a 05 de fevereiro. Para participar da Lista de Espera o candidato tem o prazo entre os dias 28 de janeiro a 08 de fevereiro. No dia 18 de fevereiro será a convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário