quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Inscrições no SiSU tem Pedagogia como mais procurado


Imperatriz- O curso de Pedagogia da Universidade Federal do Maranhão, campus Imperatriz, registrou 4.393 inscritos pelo o Sistema de Seleção Unificada - SiSU, conforme os dados disponibilizados pela Pró-Reitoria de Ensino- PROEN da UFMA.

O curso de Direito foi o segundo mais procurado, com 3. 572 inscritos. Para o campus de Imperatriz foi registradas um total 16. 038 inscrições, sendo 11. 567 candidatos a vagas de um dos cinco cursos com vagas abertas pra 2013, Direito, Comunicação Social, Enfermagem e Pedagogia.  

Curso
Implantado no ano de 1980, por meio da política de expansão e interiorização da  UFMA, o curso de Pedagogia da UFMA Imperatriz é noturno e oferece cerca de 80 vagas por ano. 

 De acordo com a coordenação, o curso garante trabalho imediato, o que o torna mais atrativo e cada vez mais procurado pelos estudantes. 

O profissional de Pedagogia atua como professor infantil e nas funções de administração escolar. É um profissional que fortalece a interação humana em seu ambiente de trabalho, estimulando o respeito mútuo e a boa convivência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário