segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Deputado segue focado nas questões da região...

Deputado estadual, Léo Cunha (PSC)

Imperatriz - Durante o ano de 2012 o deputado, Léo Cunha, (PSC) destacou-se dos demais deputados que representam a Região Tocantina na Assembléia ao levar à Tribuna assuntos importantes para a região, resultado do seu envolvimento em discussões pertinentes aos problemas ali enfrentados. Nesse ano, o deputado se fortaleceu ainda mais enquanto liderança política, pois firmou aliança com prefeitos de vários municípios, e ajudou a eleger um total de oito novos prefeitos.  

Nos pronunciamentos que fez ao longo do ano, destacam-se seu alerta sobre a urgente necessidade de reestruturação do Corpo de Bombeiros de Imperatriz, e a cobrança de providências devido à volta da mortandade de peixes na UHE de Estreito. Ele também enfatizou algumas ações do governo do Estado, a exemplo da entrega de títulos fundiários para moradores da Vila Cafeteira em Imperatriz, e, ainda, enalteceu o trabalho realizado pela secretária de saúde da cidade, Conceição Madeira.

Em março, mesmo não sendo mais o presidente da Comissão do Meio Ambiente, o deputado alertou sobre a volta da morte de milhares de peixes, na hidrelétrica de Estreito, e solicitou que a nova presidente da comissão, deputada Eliziane Gama (PPS), tomasse providencias quanto ao caso. 

Reconhecendo a ação desenvolvida pelo governo do Estado no sentido de regularizar a situação dos moradores do Bairro Vila Cafeteira, na zona rural de Imperatriz, Léo Cunha fez um pronunciamento no qual destacou a distribuição de títulos fundiários a várias famílias na localidade. 

As ações desenvolvidas pela secretaria municipal de saúde de Imperatriz, a fim de melhorar a qualidade do atendimento da população, foram enaltecidas por Léo Cunha na Tribuna da Assembléia. No mês de novembro o deputado fez um discurso enfatizando o trabalho da secretária Conceição Madeira, na pasta. 

Tais iniciativas demonstram que a atuação do parlamentar permaneceu focada em várias questões relevantes para a Região Tocantina, em especial para as áreas de educação, segurança, infraestrutura e saúde, mas ele também se preocupou com outras, a exemplo do esporte e lazer. 

E essa preocupação de Léo Cunha ficou nítida quando ele destinou recursos na ordem de R$ 300 mil, de suas emendas parlamentares, a serem alocados na reforma e ampliação do Estádio Cafeteirão, na cidade de João Lisboa. Obra já concluída e entregue a população. Com a execução dessa obra, o deputado honrou com a promessa feita por ele aquele município, durante sua campanha eleitoral.

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário