quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Crianças carentes recebem espaço esportivo...


Imperatriz - Solidariedade e gratidão puderam ser vistos nos olhos das crianças do Projeto Amas em Imperatriz na tarde de ontem, quarta-feira. A CEMAR em parceria com o BNDES entregou totalmente reestruturado o espaço esportivo da Associação Maranatha. A solenidade de descerramento da placa contou com participação da diretoria da CEMAR, colaboradores da instituição, do vice-prefeito de Imperatriz, além da presença massiva de crianças beneficiadas com o projeto. 

O investimento de mais de 250 mil reais permitiu a construção do campo de futebol gramado, quadra de vôlei de areia, recuperação dos muros com alambrados, reforma do ônibus escolar, mini arquibancada e construção do vestiário feminino e masculino. Além disso, a instituição recebeu eletrodomésticos, uniformes, acessórios educativos, chuteiras e toda mobília adequada para o exercício das atividades.
A novidade agradou adultos e crianças. Tony Trovão de 10 anos de idade participa do projeto ‘Bola Pra Frente’ desde o início e fica feliz ao falar dos benefícios recebidos. “O campo antes era todo de areia e agora temos campo de grama e está muito melhor. Antes nós jogávamos com camisa de casa e agora nós ganhamos farda completa, camisa, chuteira, short e meião”, disse Tony. 

Durante o ano passado, a Companhia analisou vários projetos, conferiu em campo a situação de cada um deles e por fim selecionou quatro cidades: Timon, Bacabal, Imperatriz e São Luís. A iniciativa deve mudar a vida de centenas de crianças nas quatro instituições beneficentes no Maranhão.

AMAS
Associação Maranatha de Assistência Social atende em Imperatriz cerca de 250 crianças. A entidade funciona desde 2001 e entre as atividades desenvolvidas está o projeto “Futebol Bola pra Frente”, principal ação da instituição, que também atua na alfabetização de adultos, cursos de artesanato, palestras educativas, projeto sopão, mutirões médicos, jurídicos entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário