quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Cresce número de denúncias de violência sexual..


Imperatriz - Em Imperatriz, o número de denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes aumentou em 2012. De acordo com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) foram denunciados 197 casos de negligência contra crianças e adolescentes, destes 107 casos foram de violência sexual.

Os dados do Creas revelam que a idade das vítimas de violência sexual varia de 2 a 17 anos. E que geralmente o agressor está no seio familiar, os dados mostram que o padrasto está em primeiro lugar, seguido do vizinho e do pai. 

Segundo o coordenador do Creas, Ariston de França, o número de denúncias aumentou por conta da sensibilização da comunidade. De acordo com Ariston de França, após a efetivação da denúncia, as vítimas são encaminhadas ao Creas e recebem um atendimento multidisciplinar por psicólogo, assistente social e pedagogo. Este ano, será realizada uma campanha para a possibilidade de implantação de uma Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) em Imperatriz, para que o agressor seja atendido de forma especializada.

Denúncia
As denúncias podem ser realizadas nos órgãos competentes: Conselhos Tutelares, Delegacia Especializada da Mulher, Ministério Público ou efetuar uma ligação para o número 100. Em todos os casos a identidade de quem denunciou é preservada.

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário