sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Carnaval terá animação de concursos


Imperatriz Dando continuidade à política de resgate e valorização das tradições do carnaval de rua, a Fundação Cultural promove o III Concurso de Blocos Carnavalescos de Imperatriz. De acordo o presidente da FCI, Lucena Filho, o concurso é aberto a todos. “Este é um convite não só aos grupos já organizados, mas também a família imperatrizense, aos foliões em geral que querem participar desta grande festa”.

Segundo Axel Britto, coordenador da FCI, para 2013 a novidade é o I Concurso de Fantasias Carnavalescas, iniciativa que premiará por noite os três foliões que apresentarem as melhores fantasias. 
Assim como nos anos anteriores, para participar do Concurso de Blocos, os grupos deverão se inscrever através de um representante, na praça Mané Garricha, local de concentração da Jardineira, até as 18 horas, horário de saída do cortejo. De acordo com o regulamento, serão avaliados os requisitos: unidade, criatividade, originalidade, animação e participação dos blocos. Sendo desclassificados os blocos que se ausentarem da concentração, do cortejo e do encerramento na Praça da Cultura, ou os blocos que tiverem membros envolvidos em confusões, brigas ou incidentes destas naturezas. “Três blocos serão premiados por noite com o valor de R$ 1.000 para cada”, afirmou Lucena Filho. 

O I Concurso de Fantasias Carnavalescas e o III Concurso de blocos carnavalescos fazem parte da programação oficial do Carnaval 2013. Lucena Filho ressalta que os prêmios serão pagos após o período carnavalesco em nome do representante do bloco e destaca a necessidade de organização dos blocos. 

Os regulamentos e a programação completa do carnaval estarão disponíveis no site da prefeitura (www.imperatriz.ma.gov.br) e na sede da Fundação Cultural de Imperatriz.

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário