quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Bastidores da política desta quarta..................


Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" desta quarta-feira, 23 de janeiro de 2013, escrita, interinamente, pelo jornalista Illya Nathasje. 

Bastidores
Janeiro 23, 2013

São Luís, o mau exemplo
Por tudo que foi mostrado ao final da sua administração, poderia ser João Castelo o mau exemplo, e é. Mas há outros culpados e vários. Não havia secretários? Fiscalização externa? Diretores de escolas? Professores? Pais de alunos? As perguntas são da jornalista Eliane Cantanhede, da Folha (de São Paulo), em sua coluna do dia 20, que arremata: - Não é possível que ninguém tenha visto, ouvido e gritado por socorro. Por que ninguém viu, ouviu ou gritou? O problema é a cumplicidade. Secretário vai denunciar prefeito? Não vai. Os outros poderiam, é diferente. A verdade é que a cobrança vai além, a denúncia poderia gerar a iniciativa de averiguar como agora. Fica a lição, gestor que não é transparente, que é arrogante, quando acerta, acerta e quando erra é o povo que paga a conta.

Chiquinho Escórcio
Podem não gostar do cara, alguns. Mas o deputado Chiquinho Escórcio tem dado demonstrações de que, quando abraça uma causa, abraça pra valer. Agora mesmo, o deputado sai em defesa do prefeito Madeira por conta de declarações (dele, Madeira) em São Luís quando disse que apoiaria por parte do Ministério da Saúde a liberação de recursos para resolver problemas encontrados pela administração do prefeito Edvaldo Holanda. Na oportunidade, Madeira condicionou o apoio à liberação de aporte desde que Imperatriz, que também tem problemas, fosse contemplada.

Porteira aberta
Dessa eleição em Imperatriz saíram eleitos alguns vereadores que enfrentam processos eleitorais movidos por desafetos (candidatos derrotados) por conta de uma denunciada infidelidade partidária.
Eis que surge uma luz no fim do túnel para aqueles que estão insatisfeitos com sua legenda. A exemplo do PSD, surgido nas eleições passadas, vem aí o Solidariedade, liderado pelo deputado federal atualmente no PDT, Paulinho da Força. Como se sabe, não perde o mandato o político que migrar para um partido recém-criado.

Anotem
Como o "diabo que dá a farinha é o mesmo que fura o saco", a legenda que deverá perder mais parlamentares será justamente o PSD, o partido de (Gilberto) Kassab. Vai pagar na pele, ou melhor, nos quadros, pelo veneno que um dia utilizou.

Queda de braço
Com contrato para exploração de transporte coletivo em Imperatriz por 20 anos, a VBL enfrenta a partir de hoje - quando encerra o prazo dado pelo município exigindo melhor qualidade - as dificuldades por ela criada na prestação do serviço. Desprezo aos usuários, apanhados afastados das calçadas e conduzidos em velocidade nem sempre compatível. Há grande reclamação por parte dos idosos. Desnecessário acrescentar a quantidade de viagens interrompidas por conta das quebras e acidentes.

Queda de braço II
O prefeito Madeira deixou claro não ter interesse na interrupção do contrato, mas que a melhor cláusula para mantê-lo em vigor é a qualidade dos serviços.

Alô, cabo Jota
Na manhã de ontem, em plena Dorgival Pinheiro, um caminhão, desses grandões, provocou um quilométrico engarrafamento, do viaduto até a rua Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário