quinta-feira, 22 de março de 2012

Viana surpreende e vence Sampaio em São Luís

São Luís - Aconteceu o que poucos imaginavam. O Viana conseguiu desbancar o Sampaio em pleno estádio municipal Nhozinho Santos, em São Luís e venceu por 3 x 1, se classificando para a final do 1º turno do Campeonato Maranhense.

Como tinha perdido o 1º jogo por 1 x 0, em Viana, o Sampaio precisava de uma vitória simples para se classificar para a final do turno. O empate favorecia o Viana.

O jogo
Para quem pensava que o time do interior iria ficar na defesa, se enganou, já que o Viana aproveitou e abriu o placar, fazendo 1 x 0, ainda no 1º tempo, com Ted. No 2º tempo o Sampaio mudou e colocou o lateral Ronieri e o artilheiro Júnior Chicão. E foi Júnior Chicão, que na sua primeira participação, mostrou o faro de artilheiro e empatou. O Sampaio teve a chance de virar o placar quando o árbitro Róbson Martins marcou penalidade máxima. Arlindo Maracanã cobrou e Baby defendeu. 

Como quem não faz leva, o Viana também teve sua chance em pênalti sofrido pelo atacante Rogério. Ele próprio cobrou e ampliou para 2 x 1. O Sampaio foi com tudo tentando o empate, para depois buscar a virada. Mas no contra ataque o Viana fechou o caixão do Sampaio. Na tentativa de tirar, o zagueiro Fabrício Lopes acabou fazendo contra. Final: Viana 3 x 1.

Com o resultado o Viana, além de chegar à final do 1º turno do estadual, ainda terá a vantagem na final contra o Maranhão, que eliminou o Santa Quitéria. O 1º jogo acontecerá domingo, em São Luís e o 2º jogo na quinta-feira, 29, em Viana.

O 2º turno começa dia 1º de abril.

Texto: Carloto Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário