segunda-feira, 26 de março de 2012

Valéria Macedo pede conclusão de obras em Lajeado Novo

São Luís - Através de uma indicação protocolada na mesa da Assembleia, a deputada estadual Valéria Macedo (PDT), solicitou semana passada à governadora Roseana Sarney que determine, em caráter de urgência, à Secretaria de Estado da Educação, a retomada e conclusão das obras da construção de uma escola estadual de Ensino Médio com instalação de um Laboratório de Tecnologia da Informação e uma Quadra Poliesportiva no município de Lajeado Novo. A obra foi iniciada no governo Jackson Lago e paralisada após a sua cassação.
Escola estadual em Lajeado Novo.
Segundo a deputada, a escola de nível médio é conhecida apenas como “Morcegão” devido ao seu estado, chegando a servir como morada de morcegos. Mas que, não obstante a conclusão da obra, já encontra-se funcionando, porém, de forma muito precária, sem reboco, piso, sem infraestrutura sanitária, hidráulica, elétrica, etc..

“O município de Lajeado Novo enfrenta sérios problemas sociais, dentre eles, os relativos à questão educacional, razão pela qual a construção de uma escola de ensino médio é de vital importância para que seja oferecido ensino público digno aos jovens (principalmente os mais pobres), o que virá a contribuir para uma relevante qualificação, preparando-os para o competitivo mercado de trabalho, e, consequentemente, contribuindo para melhoria das condições sociais, sobretudo educacionais, de seus habitantes”, justificou Valéria, solicitando a sensibilidade da chefe do executivo maranhense para com tão importante pleito.

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário