terça-feira, 27 de março de 2012

Deputada teve agenda cheia no fim de semana....

ImperatrizEm mais um final de semana na região tocantina, a deputada estadual Valéria Macedo (PDT) visitou os municípios de Estreito, Porto Franco e Lajeado Novo, onde participou de inaugurações, lançamentos de obras e festas populares.

A deputada pedetista iniciou na sexta feira, por volta das 10h00min, quando participou, em Estreito, da inauguração da sede onde a partir de agora passou a funcionar uma agência do INSS naquela cidade.

Ao usar da palavra, Valéria disse que a instalação de uma agencia do INSS em Estreito “é uma grande feito do governo federal que consolida ainda mais a sua política social, beneficiando principalmente os mais pobres que agora não terão mais que se deslocar para Imperatriz ou outro centro mais avançado para tratar de assuntos relacionados a previdência”.  disse.
Valéria Macedo e Deoclides visitam obras de 40 casas populares em Porto Franco.
No sábado, Valéria acompanhou o prefeito Deoclides e outras lideranças políticas de Porto Franco, no lançamento da construção de quarenta casas populares e a construção de uma quadra poli esportiva no povoado Coité. “O prefeito Deoclides cada dia se consolida como o melhor prefeito do Maranhão, um gestor preocupado com o seu povo. A demonstração está aqui, ao lançar hoje a construção dessas residências e uma quadra poli esportiva nesse importante povoado de nosso município. Aqui não tem promessas, tem a concreta ação de políticas públicas em favor da população”, afirmou Valéria.

No domingo, Valéria esteve em Lajeado Novo onde participou ao lado do ex-prefeito Antonio Pereira, da largada do “Enduro do Baton”, uma festa esportiva feminina que no acontece pelo segundo ano consecutivo naquela cidade e desta vez teve a deputada como principal patrocinadora.

Em Lajeado Valéria deu entrevista à Rádio Cidade FM e falou da sua luta em defesa da região, carreando recursos e cobrando melhorias, como o reinício da construção da escola de ensino médio na cidade, uma reivindicação antiga dos moradores de Lajeado.

“Além de ser um desperdício do dinheiro público deixar uma construção dessas pela metade, a população clama por um espaço onde os jovens possam estudar. Já fiz uma indicação para a governadora, estive na Secretaria de Educação e obtive a resposta que em breve haverá uma licitação para escolher uma empresa que irá concluir a obra que considero de grande importância para Lajeado Novo”, informou Valéria.

Valéria anunciou que estará em breve colocando uma emenda parlamentar para a construção de um mercado público ou uma feira coberta na sede do município. “Estou ainda ouvindo o nosso amigo Pereira e as demais lideranças do município para saber qual a prioridade, mas pelo que vejo todos querem mesmo é um centro de abastecimento ou uma feira coberta, uma necessidade para os moradores que atualmente não tem onde se abastecer ou comercializar seus produtos”, disse.

Ainda no domingo, Valéria retornou para São Luís, onde a partir de ontem, segunda-feira, voltou a participar das sessões na Assembléia Legislativa do Maranhão.

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário