terça-feira, 20 de março de 2012

Curtinhas do futebol maranhense...

Segundo turno
Devido as finais do 1º turno do Campeonato Maranhense acontecerem, apenas, nas datas de 25 (1º jogo) e 29 (2º jogo) de março, o início do 2º turno foi adiado. A 1ª rodada acontecerá apenas no dia 1º de abril. O motivo da alteração das datas foi devido às participações de Sampaio e Santa Quitéria na Copa do Brasil. Com isso as equipes ganharam mais uma semana para reforçar suas equipes. O Imperatriz estréia contra o Viana, fora de casa.

Santa Quitéria
O Santa Quitéria, único representante maranhense que, ainda, continua na Copa do Brasil, tem uma missão, quase, impossível nesta quarta-feira, 21. Como perdeu em casa por 3 x 2 para o ASA-AL, na 1ª partida, agora precisa de uma vitória por dois gols na casa do adversário para se classificar à segunda fase. Caso vença por 3 x 2, a decisão irá para as penalidades máximas. O técnico Meinha disse está bastante preocupado com o seu setor defensivo.

Sampaio
Após mais uma derrota, a terceira consecutiva, o técnico tricolor, Josué Teixeira, disse ser normal e culpou o árbitro Mayron Frederico pelo revés. O Sampaio, que sempre foi beneficiado pela arbitragem, agora está jogando a culpa das derrotas nos homens do apito. Isso é uma forma de pressionar o árbitro do jogo da volta das semifinais do 1º turno, que acontece quinta-feira, em São Luís. No 1º jogo o Viana venceu por 1 x 0, gol de pênalti e precisa de um empate para decidir o título com o Maranhão, que eliminou o Santa Quitéria na outra semifinal. Com uma vitória simples o Sampaio se classifica.

Viana
As fortes chuvas que caíram na tarde desta terça na cidade de Viana impediram a equipe treinar visando a partida de volta das semifinais do 1º turno contra o Sampaio. Como o jogo será na quinta-feira, 22, o técnico Celinho espera poder treinar amanhã para definir o time titular. O lateral direito Edson Mendes, o volante Gegê e o atacante Cláudio André deverão desfalcar a equipe. Em contra partida os meias Rogério e Kélson poderão retornar ao time titular. O Viana precisa de um empate para eliminar o Sampaio e decidir o turno com o MAC.

Maranhão
A diretoria do MAC, finalista do 1º turno do estadual, anunciou a contratação do meia Kleber Bambam, de 30 anos, que já vestiu a camisa do Bode Gregório em 2011. Kleber, que é um desejo antigo do técnico André Baratz, estava no futebol do Mato Grosso.

Imperatriz
A vida do Cavalo de Aço não anda nada fácil. Com dificuldades de anunciar as contratações para o 2º turno, a diretoria continua sua peregrinação na tentativa de anunciar os reforços prometidos. Até agora o único jogador anunciado e que já está treinando é o meia de marcação, Vágno Pereira. A diretoria tem mantido contatos com vários jogadores, mas até a noite desta terça-feira, não fechou com mais ninguém. Enquanto isso o time poderá realizar dois amistosos contra o Tocantinópolis, antes da estréia no 2º turno, dia 1º de abril, contra o Viana, fora de casa. O time treinou na tarde desta terça no estádio municipal Frei Epifânio.

Texto: Carloto Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário