sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Prefeito sanciona lei do Sistema Municipal de Cultura

Ribamar Fiquene – O prefeito em exercício Luís Sabino (PR), sancionou a lei nº 173/2012 que cria o Sistema Municipal de Cultura de Ribamar Fiquene e dispõe sobre o Fundo Municipal de Incentivo a Cultura. A lei prevê a estrutura de um banco de dados com o cadastro de ações, espaço, atores e bens culturais no município.
Luis Sabino sanciona a lei que incentiva à cultura fiquenense.
Para o secretário de Cultura, Edvan Araújo a sanção da lei que cria o Sistema Municipal de Cultura incorporando o Fundo Municipal de Incentivo a Cultura e integrado pelo Conselho Municipal de Cultural, sem dúvida, é um momento histórico para a efetivação de políticas públicas no âmbito da cultura do município de Ribamar Fiquene.

Ao sancionar a lei, o prefeito em exercício, Luís Sabino destacou a importância do trabalho desenvolvido pelos vereadores que não mediram esforços para aprovarem o projeto de lei por unanimidade. Ressaltou a vontade do prefeito licenciado Dioni Alves no encaminhamento do projeto que no contexto geral trata de um mecanismo de financiamento de projetos culturais selecionados especificamente por meio de editais publicados pelo governo municipal.

De acordo com Luís Sabino o Sistema Municipal de Cultura será um instrumento que se consolidará a partir das demandas apresentadas pela comunidade fiquenense, através de reuniões que tecnicamente serão discutidas com agentes culturais e nos setores da educação, turismo, desporto e lazer. Declara que é uma gestão de médio e longo prazo, com metas e recursos provenientes do Fundo Nacional de Cultura para aplicação em projetos de artesãos, arte cênica, música, dança e turismo, refletindo na popula
ção de Ribamar Fiquene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário