terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Mudanças? Nem tanto....

Imperatriz - Falou-se muito nas mudanças do futebol do Maranhão com a queda de Alberto Ferreira e a chegada de um novo presidente, no caso, Dr. Antonio Américo, agora presidente de fato e de direito com as eleições na FMF.
Válter Lira, Antonio Américo e Evandro Marques nova diretoria da FMF.
Algumas mudanças são percebidas, principalmente, no que diz respeito a tabela e regulamento, o que era um dos maiores problemas. O regulamento, até o momento, está sendo respeitado e a tabela está com rodadas cheias, o que não acontecia em anos anteriores, e as datas e horários estão sendo cumpridos.

Mas vem a pergunta, só isso basta, é o suficiente?

Na minha opinião, não. A atual diretoria precisa fazer muito mais, apesar de ter repetido alguns "erros" da diretoria passada. O primeiro erro (?), se podemos classificar assim, foi manter as Ligas de Futebol Amadora como principal definidor nas eleições da entidade. 

Outro erro, o que classifico como um absurdo, na tabela que consta no site da FMF, o Sabiá de Caxias realiza seus quatro primeiro jogos em casa. Este era o maior absurdo da diretoria anterior, que pelo visto, continua acontecendo com a diretoria atual. No caso do Imperatriz, que na Copa União realizou cinco jogos seguidos fora de casa, não mudou muito. A FMF, em vez de fazer com que o Cavalo de Aço realizasse logo seus dois jogos na capital, contra Moto e Sampaio, mais uma vez repetiu os erros da administração passada. O Imperatriz viajou para a capital, onde jogou no domingo passado com o Moto; retornou para Imperatriz, onde enfrenta o MAC na quinta-feira e no dia seguinte retorna para São Luís, onde joga com o Sampaio no próximo domingo. E ainda dizem que querem ajudar as equipes.

Pra finalizar, após a 1ª rodada do 1º turno explodiu a bomba de que algumas equipes teriam escalado jogadores sem que seus nomes constassem no BID-e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O torcedor pergunta: essas equipes serão punidas ou vai acontecer o mesmo que acontecia na administração anterior? Ou seja, tudo terminava em pizza.

Diante disso tudo, sou obrigado a afirmar que, mudanças aconteceram, mas nem tanto.

Texto: Carloto Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário