segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Governo anuncia que vai atender indicação de deputado...

São Luís - Durante a visita que realizou quarta-feira (26), na Escola Estadual Vicente Yanes Pizon, em Governador Edison Lobão, o secretário Bernardo Bringel (educação) constatou a necessidade do Governo do Estado atender imediatamente a indicação feita pelo deputado Léo Cunha (PSC), que solicitou a total reforma da escola e de sua quadra poliesportiva, e afirmou que não serão poupados esforços nessa perspectiva.

A solicitação do deputado foi aprovada na Assembléia Legislativa, em novembro passado, sendo encaminhada ao Executivo. Agora, durante viagem de Bringel a Imperatriz, para assinar o termo de colaboração técnica com a prefeitura do município, o secretário viu in loco, a situação que já fazia parte das preocupações do parlamentar.

Na ocasião da visita, vários funcionários do colégio aproveitaram para ratificar o pedido do deputado, entre eles a própria diretora Serlene de Sousa Abreu. Na escola possui, atualmente, 12 salas que funcionam em situação precária, apresentando, inclusive, várias rachaduras nas paredes.

No Colégio estudam atende cerca de 600 alunos, eles também não contam com uma quadra poliesportiva, com as condições mínimas para praticarem esporte de forma segura. Após ser reformada, a quadra, irá beneficiar tanto aos alunos quanto aos demais moradores da cidade, que poderão contar com um espaço saudável para realizarem seu lazer.

Satisfeito com o compromisso firmado pelo secretário, Léo Cunha disse “estar feliz em contribuir com a comunidade estudantil do município e com o anuncio de que a obra de reforma da escola será viabilizada pelo governo.”

Texto:ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário