quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Cariocão 2012!

Rio de Janeiro - Foi realizado na tarde desta quinta-feira, na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), um Conselho Arbitral que definiu a tabela e o regulamento do Campeonato Carioca de 2012, sem muitas mudanças em relação ao deste ano. A maior novidade foi na formatação dos grupos com Flamengo e Botafogo no A e Fluminense e Vasco no B. Por ser campeão e vice, respectivamente, Fla e Flu foram os cabeças de chave de cada lado.

O Campeonato Carioca começa no dia 21 de janeiro, mas ainda não tem as datas definidas das partidas, já que resta a posição da TV Globo, detentora dos direitos de transmissão. Os clássicos, em princípio, acontecerão no Engenhão, entretanto, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, alertou que tentará levar os clássicos com mando de campo do Cruz-Maltino para São Januário. - "Vasco vai buscar o seu direito de jogar os clássicos em seu estádio dentro daquilo que é legal. Se conseguirmos o aval dos órgãos competentes, vamos tentar" – afirmou.

Flamengo e Botafogo farão o primeiro clássico da competição, na quarta rodada, enquanto Fluminense e Vasco realizam o segundo, na sexta. No Arbitral, estiveram presentes 15 clubes, com exceção do Madureira que jogava nesta tarde. Dos quatro times grandes quase todos os presidentes, com exceção de Maurício Assumpção, do Botafogo, participaram do evento. O diretor executivo do Vasco, Rodrigo Caetano, o advogado do Flamengo, Michel Assef Filho, Marcelo Penha, assessor da presidência do Fluminense, e o diretor do Botafogo, Sergio Landau, foram outros representantes presentes.

Flamengo e Fluminense se posicionaram a favor de jogar no estádio do Botafogo como primeira opção, mas ambos colocaram Macaé e Volta Redonda como possibilidades. Peter Siemsen, inclusive, declarou que pretende levar alguns jogos para fora da cidade do Rio de Janeiro.

Representante do Botafogo no Arbitral, Sergio Landau pediu uma atenção especial ao excesso de jogos no Engenhão, que teve o gramado muito castigado nesta temporada. - "O presidente, Maurício Assumpção, fez uma solicitação para que nas semanas em que tiverem três jogos, que esses sejam espaçados e que na semana seguinte não haja mais de dois jogos. Nós estamos contratando uma empresa holandesa, que fará um trabalho no gramado, mas mesmo assim precisamos ter atenção" – alertou Landau.

Jogos da 1ª rodada da Taça Guanabara
Botafogo x Resende
Flamengo x Bonsuceso
Olaria x Nova Iguaçu
Madureira x Macaé
Boavista x Duque de Caxias
Fluminense x Friburguense
Vasco x Americano
Bangu x Volta Redonda

As chaves
Chave A: Flamengo, Botafogo, Olaria, Resende, Macaé, Nova Iguaçu, Madureira e Bonsucesso.

Chave B: Fluminense, Vasco, Boavista, Americano, Volta Redonda, Duque de Caxias, Bangu e Friburguense.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário