domingo, 23 de outubro de 2011

Imperatriz sedia 1º.enduro.

Imperatriz - Tão logo findou a Copa Brasil de Kart, motos e quadriciclos rangeram os motores em Imperatriz. Entre os dias 15 e 16, a cidade reuniu 57 pilotos, sendo 44 de motos e 13 de quadriciclos, na VI etapa do campeonato maranhense de enduro de regularidade e também 1º. enduro de Imperatriz.

“Fizemos questão de trazer este enduro para Imperatriz para fazer uma integração maior entre o norte e o sul do Estado”, afirmou Ricardo Medeiros, diretor técnico do evento. O enduro também é uma oportunidade de congregar os pilotos de outros municípios maranhenses e até de outros estados. Entre os participantes havia competidores de Caxias, Teresina, Belém, Brasília, São Luís. “Nosso enduro é interestadual”, informou Ricardo Medeiros.

Regularidade 
O enduro de regularidade é uma competição na qual o vencedor não é o piloto mais rápido, e sim o mais regular: o ganhador precisa cumprir os horários e atingir as médias de velocidade para se sagrar vencedor.

As provas iniciaram no sábado à noite, com um briefing para os participantes, no auditório do Hotel New Anápolis. No domingo, foram realizadas as baterias. São quatro modalidades: master, júnior, novato e estreante, tanto para motos quanto para quadriciclos. Antes das provas, na sexta-feira, foi realizado na Motoca um curso de navegação com o objetivo de capacitar os pilotos para o percurso.

O percurso escolhido pelos diretores da prova teve duração de 5 horas e abrangeu as cidades de Imperatriz, João Lisboa e Davinópolis, no total de 126km. “Saímos de Imperatriz, fomos a Joao Lisboa, Davinópolis e voltamos para Imperatriz para o encerramento da prova. Escolhemos o percurso experimentando as trilhas mais interessantes”, explicou Valdemar Honório, organizador do enduro.

O campeonato maranhense termina com a realização da 7ª etapa, no dia 25 de novembro, na cidade de Barreirinhas.

Premiações:

Resultado MASTER
1° Glauco Feitosa – São Luís
2° Rhavy Eid Pessanha – Teresina
3° Roberto Bastos – Imperatriz
4° Alancardex - Caxias
5° Leandro Pereira – São Luís

Resultado JUNIOR
1° Alan Gomes de Sousa – Brasília
2° Fabio Assub – São Luís
3° Daniel Dino - São Luís
4° Reginaldo Alves Martins - Belém
5° Marcio Augusto Marques – Imperatriz

Resultado NOVATO
1° Laercio Bezerra – São Luís
2° Amandio Neto – Imperatriz
3° Thiago Pereira Raposo - São Luís
4° Raul Lima - São Luís
5° Ednarg Marques – São Luís

Resultado ESTREANTE
1° Jose Torres Jr – São Luís
2° Ricardo Franco – São Luís
3° Evaldo Venturim – Ulianopolis
4° Fabiano Rosa - São Luís
5° Rodrigo Maia de Souza – Belém

Resultado QUADRICICLO
1° Antonio Ataide – São Luís
2° Luis Tarquino – São Luís
3° Bento Jatoba – São Luís
4° Eanes Torres - Teresina
5° Audir Neto – Teresina

Texto: Kelly Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário