sábado, 19 de março de 2011

Prefeitura revitalizou o prédio da Escola Municipal Senador Henrique de La Rocque

Prefeito Dioni com assessores e o presidente da Câmara, Genival Fonsêca.
O presidente da Câmara Municipal de Ribamar Fiquene, vereador Genival Fonseca Pinheiro, participou na última sexta-feira (18) da solenidade de reinauguração da Escola Municipal Senador Henrique de La Rocque, localizada na Avenida Wanderly Ferraz, no Centro. “Essa reinauguração marca um momento histórico em Ribamar Fiquene, pois a gestão municipal não mede esforços para melhorar o ensino público”, declarou.

Ele observou a necessidade de investimentos nestes últimos anos na melhoria dos prédios escolares das escolas municipais de Ribamar Fiquene. “Esses prédios começaram a ser recuperados pelo município, pois estavam oferecendo desconforto para os alunos e professores das escolas de ensino fundamental de Ribamar Fiquene”, assinala ele, que chegou a participar de um curso de capacitação de relações humanas nas dependências da Escola Municipal Senador Henrique de La Rocque. “A época, constatei ‘in loco’ o desconforto provocado pelo forte calor, situação que atrapalhava o ensino-aprendizagem de alunos e professores”, relata.

Genival Fonseca diz que chegou a reivindicar providências ao prefeito Dioni Alves para que fossem viabilizados recursos no sentido de iniciar o processo de revitalização dos prédios escolares da zona rural e da sede do município de Ribamar Fiquene. “Ele (Dioni) garantiu que iria viabilizar os recursos, embora o momento seria de dificuldade financeira para o município, mas hoje a comunidade dispõe de um prédio totalmente reconstruído pela prefeitura”, comemora.

Ele disse ainda que o prefeito Dioni Alves reinaugurou na sexta-feira o prédio da Escola Municipal Nice Lobão, situada no bairro Vila Lobão, na cidade de Ribamar Fiquene. “A recuperação dessa escola também era uma necessidade da comunidade estudantil, assim como aconteceu na Escola Municipal Cecília Meireles”, finalizou.

Texto e Foto: Assessoria.

Um comentário:

  1. Alguém poderia me informar o número de telefone da Prefeitura? Sou de São Paulo.

    ResponderExcluir