quarta-feira, 23 de março de 2011

Governadora Roseana se reúne com bancada federal em Brasília

Governadora Roseana reunida com senadores, deputados federais e secretários.

No primeiro dia de viagem à capital federal, na terça-feira (22), a governadora Roseana Sarney (PMDB) se reuniu, em Brasília (DF), com os integrantes da bancada maranhense no Congresso Nacional. Ela pediu aos deputados e senadores empenho para viabilizar recursos para o Maranhão em diversas áreas.

De acordo com a governadora, o pleito que fez aos deputados e senadores é uma demonstração de que somente com a união de propósitos, em todos os setores da política pública e da área econômica, será possível alavancar o estado ao patamar de desenvolvimento que a população merece.

“Buscamos mais educação, mais saúde para os nossos municípios e, também, desejamos que o estado acompanhe as metas traçadas no planejamento dos quatro anos do governo federal. Somando as emendas dos deputados e senadores juntamente com os recursos estaduais teremos condições de trabalhar para fazer um bom governo para os maranhenses”, afirmou.

Os parlamentares acompanharão Roseana Sarney nas audiências específicas dentro de suas áreas de atuação na Câmara e no Senado. “A governadora dividiu com a bancada os problemas e, por isso, vamos com ela aos ministérios numa busca por recursos que farão o Maranhão superar obstáculos”, acrescentou o deputado Gastão Vieira.

Para o senador João Alberto de Sousa, a reunião foi uma forma de a governadora expor a realidade por que passa o estado, principalmente, no que diz respeito à infraestrutura, saneamento básico e nas propostas para atrair o turista ao estado. “Fico muito feliz que a governadora pense em trabalho conjunto entre o Executivo e o Legislativo para, em comum acordo, fazer projetos para alavancar a economia maranhense e a qualidade de vida da população em todos os municípios”, declarou João Alberto.

Na avaliação do deputado federal Sétimo Waquim, a iniciativa de Roseana Sarney em chamar a bancada maranhense para discutir os investimentos, os projetos que irá tratar nos ministérios e com a presidenta Dilma, demonstra sua vontade de trabalhar em parceria. “Roseana quer o melhor para Maranhão e o melhor depende de todos”, assinalou.

Agenda
A agenda da governadora Roseana, em Brasília, inclui visitas a 11 Ministérios. Nesta quarta-feira (23), as audiências serão com os ministros da Justiça, José Eduardo Cardoso; do Esporte, Orlando Silva; das Cidades, Mário Negromonte; do Transportes, Alfredo Nascimento; e da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho.

Na quinta-feira (24), ela tem audiência nos Ministérios do Turismo, Agricultura, Educação, Pesca e Saúde. Na sexta-feira (25), antes de retornar a São Luís, Roseana Sarney se reúne com o ministro Lobão (Minas e Energia) e com a diretoria da Infraero.

A mais esperada das audiências, no entanto, será com a presidenta Dilma Rousseff, prevista para esta sexta-feira (25). “A governadora Roseana está em Brasília trabalhando para levar boas notícias a todos os segmentos do Maranhão. Esta reunião com os senadores e deputados foi bastante produtiva”, avaliou Francisco Escórcio, secretário da Representação Institucional em Brasília.

Participaram da reunião com a governadora do Maranhão, os senadores João Alberto e Epitácio Cafeteira; os deputados federais Cléber Verde, Gastão Vieira, Alberto Filho, Lourival Mendes, Luciano Moreira, Nice Lobão, Pedro Fernandes, Davi Alves Filho, Sétimo Waquim e Waldir Maranhão. O encontro também contou com presença dos secretários Hildo Rocha (Assuntos Políticos), Francisco Escórcio (Rebras) e Sergio Macedo (Comunicação).

Após a reunião de trabalho com os deputados e senadores, a governadora foi ao Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), para o lançamento do livro sobre a trajetória de vida do pai e presidente do Senado, José Sarney, escrito em 624 páginas pela jornalista Regina Echeverria. Em seguida, ela foi ao jantar de comemoração dos 45 anos do PMDB, oferecido pelo presidente do partido e vice-presidente da República, Michel Temer.

Fonte: SECOM
Foto: Sérgio Ferreira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário