terça-feira, 19 de outubro de 2010

PT quer apurar a origem de panfletos contra Dilma.

O PT pediu ontem que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abra inquérito para apurar a impressão de panfletos com texto que prega voto contra o partido devido à posição supostamente favorável à descriminalização do aborto. O PT quer saber quem mandou imprimir cerca de 20 milhões de panfletos.

No último sábado, a Polícia Federal apreendeu cerca de 1 milhão de panfletos em uma gráfica na Zona Sul da capital paulista, depois que o TSE atendeu a pedido de liminar do partido. “Temos denunciado que há toda uma central de calúnias nos subterrâneos da campanha. Até DVDs e CDs têm sido distribuídos. Por isso nós pedimos a instauração de dois inquéritos”, disse um dos coordenadores da campanha de Dilma Rousseff, o deputado federal José Eduardo Cardozo (PT).

Um desses inquéritos pede a apuração da impressão e distribuição dos panfletos e o outro solicita a investigação de denúncia publicada nos jornais "Correio Braziliense" e "Estado de Minas" de que estaria sendo feita uma campanha via telemarketing focada em eleitores de Marina Silva (PV), terceira colocada na disputa presidencial, com denúncias que o PT diz serem caluniosas contra Dilma Rousseff.

Ligações - O PT denunciou que a sócia da gráfica Pana Ltda., onde os panfletos foram impressos, Arlety Satiko Kobayashi, é filiada desde 1991 ao PSDB e é irmã do coordenador de infraestrutrura de campanha de José Serra (PSDB), Sérgio Kobayashi.

Os dirigentes petistas também afirmam que o pai de outro sócio da gráfica, Paulo Ogawa, teria sido nomeado em 2000 como assessor do então ministro da Saúde, José Serra. “Há indícios veementes de que esses panfletos podem ter sido produzidos pelos adversários. A central de boatos parece que agora aponta para quem é o autor”, disse Cardozo.

Fonte: O Estado do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário