sábado, 23 de outubro de 2010

Péssimo recomeço.

Imperatriz e São José de Ribamar, acabaram de empatar em 2 x 2, no Estádio Municipal Frei Epifânio, na largada do returno do Campeonato Maranhense de 2010, para um público decepcionante.

Foi uma das piores partidas que o Cavalo de Aço fez em casa, onde o time não se encontrou e as principais peças não funcionaram. O São José se aproveitou disso e aos 27 minutos do 1º tempo, escanteio da esquerda, o goleiro Batista falhou ao desviar a bola na cabeça do atacante, Índio, que com o gol vazio, só teve o trabalho de cabeçear fazendo 1 x 0 para o São José.

Com o placar adverso, o técnico do Imperatriz, Hugo Sales, fez uma alteração que a maioria dos torcedores não entenderam e chegaram a protestar. Ele tirou o meia Téo, figura apagada no jogo e colocou o zagueiro Paulão de atacante. O Cavalo de Aço só conseguiu o empate aos 40 minutos em uma bola lançada para o ataque, o próprio Paulão disputou no alto, a bola sobrou para Raylan, que só foi parado dentro da área com falta. Penalte, que Rúbens cobrou e empatou o jogo em 1 x 1, placar final do 1º tempo.

No 2º tempo, Hugo queimou suas duas alterações. Lindoval entrou no lugar de Valdanes, que mais uma vez não foi bem e tirou, também, Cristiano, pendurado com cartão amarelo, para a entrada de Moura. Aos 36 minutos do 2º tempo o Imperatriz chegou a virar o jogo. Cobrança de falta da direita feita por Rúbens, houve um tumulto dentro da área e o zagueiro, Douglas, foi o último a tocar na bola para fazer o 2º gol do Imperatriz. Cavalo 2 x 1.

Mas aos 43 minutos veio o castigo. Falta próximo da área do Imperatriz, a bola foi rolada de lado, ninguém chegou na marcação e Léo Paraíba, que tinha entrado no 2º tempo, soltou uma bomba de perna esquerda, no canto direito alto de Batista, que nada pôde fazer. Estava empatado o jogo em 2 x 2, placar final.

Além da péssima atuação do Imperatriz, quem, também, esteve muito mal no jogo, foi o árbitro Gladstonni Viana de Oliveira. Deixou de aplicar o cartão amarelo em várias jogadas e poderia ter expulsado, pelo menos, dois jogadores que já estavam amarelados e posteriormente fizeram faltas piores do que as que eles levaram os cartões amarelos.

O resultado foi péssimo para o Imperatriz, que no turno tinha vencido todos os jogos dentro de casa. O técnico, Hugo Sales, foi bastante apulpados pelos torcedores e não será nenhuma surpresa se ele deixar o comando técnico da equipe. Por outro lado, o São José, fez uma boa partida e conseguiu um empate com sabor de vitória.

As duas equipes voltarão a jogar na próxima quarta-feira, dia 27. O Imperatriz receberá o Maranhão, enquanto o São José, receberá o Bacabal.

FICHA TÉCNICA

Imperatriz 2 x 2 São José
Local: Estádio Municipal Frei Epifânio.
Horário: 19h30min.
Árbitro: Gladstonni Viana de Oliveira.
Assistente 1: Cícero Romão Batista Silva.
Assistente 2: José Ribamar Silva.
4º Árbitro: Clodomir Rodrigues da Costa.
Renda e Público: Não divulgados.
Gols: Indio (SJ) 27' 1º tempo; Rúbens(Itz) 40' 1º tempo; Douglas (Itz) 35' 2º tempo; Léo Paraíba (SJ) 43' 2º tempo.
Cartões Amarelos: Daniel, Cristiano e Raylan (Itz); Dida, Dudú, Walax, Valtinho e Indio (SJ)


Imperatriz: Batista; Ricardo Feltre, Nilson Paraíba, Douglas e Gustavo; Daniel Neves, Cristiano (Moura), Rúbens e Téo (Paulão); Raylan e Valdanes(Lindoval).
Técnico: Hugo Sales.

São José: Dida; Dudú, Germano, Walax e Bruno Limão; Valtinho, Wilson (Léo Paraíba), Mazinho e Juninho; Índio e Boy (Dilton).
Técnico: Vinícius Saldanha.

2 comentários:

  1. Carloto.
    gosto muito de futebol.Mais essa equipe do Imperatriz estar mal dirigida.Muita conversa e transferência de culpa do técnico para os jogadores.isso não existe.Ele estar com um bom elenco em relação a este campeonato.Mais não conseque extrair o melhor dela.Acompanhei o primeiro semestre do cavalo com o Vinicius ..ele tirou leite de pedra e agora o Hugo sales no filé nao faz a equipe jogar.

    ResponderExcluir
  2. Falta alguma raça de alguns jogadores que não estão nem ae pro mais querido da região tocantina, merecemos respeito.

    ResponderExcluir