Imperatriz - A espera acabou e a lista dos projetos selecionados por meio da Lei Paulo Gustavo foi divulgada pela Prefeitura de Imperatriz na quarta-feira (23). A próxima etapa consiste na habilitação dos convocados. A lista completa pode ser consultada por meio do link https://imperatriz.ma.gov.br/pmi/comunicados/fci/convocacao-de-suplentes-para-etapa-de-habilitacao/.
Para o presidente da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), Charles de Oliveira, que conduziu todo o processo junto com as demais equipes da Prefeitura, essa é uma oportunidade para valorizar a classe artística. “A Lei Paulo Gustavo vai contemplar diversos segmentos artísticos que foram selecionados por meio de edital e amplamente discutido com o setor”, disse.
A Lei Paulo Gustavo, instituída pela Lei Complementar nº 195/2022, e gerida pelo Ministério da Cultura, do Governo Federal, é reconhecida como o maior investimento direto já realizado no setor cultural do Brasil, com um aporte de R$ 3,862 bilhões. Esses recursos são direcionados para o financiamento de iniciativas culturais em todo o território nacional, beneficiando profissionais do setor por meio de editais, chamamentos públicos, prêmios, e outras formas de seleção simplificada.
Através dessa lei, inúmeros artistas e agentes culturais de Imperatriz terão a oportunidade de desenvolver seus projetos e contribuir para o enriquecimento cultural da cidade e do país.
Texto: Assessoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário