terça-feira, 19 de dezembro de 2023

Fluminense conhece adversário na final do Mundial

De Bruyne, destaque do Manchester City, é dúvida para o jogo desta terça-feira
(Foto:
Amr Abdallah Dalsh/Reuters)

Jedá (Arábia Saudita)  - Após vencer o Al-Ahly, do Egito, por 2 x 0, na segunda-feira, com gols de Arias (pênalti) e John Kenedy,  o Fluminense aguarda o vencedor de Urawa Reds, do Japão, e Manchester City, da Inglaterra, que se enfrentam nesta terça-feira(19), às 15h (de Brasília), em jogo válido pela semifinal do Mundial de Clubes. 

Campeão asiático na temporada passada, o time japonês vem de vitória sobre o León, do México, por 1 a 0 nas quartas de final, com gol do atacante holandês Schalk, de 31 anos. O Urawa, treinado pelo polonês Maciej Skorza, já foi eliminado da atual Liga dos Campeões da Ásia e terminou o último Campeonato Japonês na quarta posição. 

No lado do City, vencedor da Champions League 2022/23, Pep Guardiola teve o retorno de Kevin de Bruyne aos treinos, mas ainda não deve contar com o meia belga, fora de ação desde o dia 11 de agosto. O artilheiro Haaland, desfalque nos últimos três jogos, não treinou e deve seguir fora. Doku é outro com problemas físicos. Com tropeços recentes, a equipe inglesa ocupa apenas a quarta posição na Premier League, com cinco pontos a menos que o líder Arsenal, e já foi eliminada pelo Newcastle da Copa da Liga Inglesa. Na atual Champions, no entanto, passou pela fase de grupos com a melhor campanha, com 100% de aproveitamento - vai enfrentar o Copenhagen, da Dinamarca, nas oitavas.

Transmissão
TV Globo com narração de Gustavo Vilani.

Ficha Técnica
Jogo - Urawa Reds x Manchester City (Semifinal do Mundial)
Local: Estádio King Abdullah, Jedá, Arábia Saudita
Horário: 15h (de Brasília)
Arbitro - Mohammed Al Hoish (Arábia Saudita)

Urawa Reds
Nishikawa; Sekine, Scholz, Höibraaten e Akimoto; Ito, Okubo, Iwao, Yasui e Koizumi; Kanté. 
Técnico: Maciej Skorza.

Manchester City
Ederson; Walker, Stones, Rúben Dias e Gvardiol; Rodri, Kovacic e Bernardo Silva; Grealish, Foden e Julián Álvarez. 
Técnico: Pep Guardiola.

Fonte: GE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário