quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

De volta!

Jogadores do Imperatriz ouvindo o preparador físico Fábio Nogueira.
(Foto:
Gabriel Doas/SID)

Imperatriz - Após um rápido recesso, estamos de volta ao batente, concidentemente, no mesmo momento em que se inicia a temporada da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), que deu o pontapé inicial na segunda-feira (11), como estava previsto, visando à disputa do Campeonato Maranhense 2024.

O elenco conta com 22 jogadores, já anunciados, sendo três goleiros (Régis, Júnior Conceição e Gabriel), quatro laterais (Gutti Ribeiro, Fabrício, Elves e Pedro Ivo), dois zagueiros (Erivelton e Bruno Nascimento), quatro volantes (Gleidson Henrique, Madson, Doda e Índio), três meias (Jefferson Maranhão, Jardisson e João Pedro) e seis atacantes (Brunão, Felipinho, Café, Wellington Jr., Guilherme e Dico Quixadá).

Comandado pelo técnico Reginaldo França, o Cavalo de Aço, já realizou atividades na segunda-feira, em dois períodos, sendo que pela manhã foi bateria de testes e à tarde no estádio Frei Epifânio com atividade física, sob o comando do preparador físico Fábio Nogueira. Na terça, também, em dois períodos: no Frei Epifânio pela manhã, e no campo do Bananal, à tarde. 

Nesta quarta-feira (13), mais uma vez os trabalhos serão em dois períodos. Pela manhã, os jogadores realizaram exames físicos na Ortoclin e, à tarde, a atividade será na Arena Botafogo.

Além dos 22 jogadores, a comissão técnica do Imperatriz conta com o técnico Reginaldo França, o auxiliar Jheimy Carvalho, o preparador físico Fábio Nogueira, o preparador de goleiros Caroba Pimentel, Charles Guerreiro como analista de desempenho e mais o massagista Bodinho e rouparia com Célio Ray.

Estreia
O Campeonato Maranhense está previsto para começar no dia 10 de janeiro, mas o Cavalo de Aço só estreia no dia 14, quando enfrenta o Tuntum, no estádio Rafael Seabra. O estadual, que conta com oito clubes, será disputado em pontos corridos na primeira fase, em sistema de ida e volta. Os quatro primeiros colocados se classificam paras as semifinais.

Semifinais
O 1º colocado enfrenta o 4º, enquanto o 2º enfrenta o 3º colocado, em jogos de ida e volta. O 1º e 2º colocados fazem o segundo jogo em casa. Os classificados decidem o titulo, também, em dois jogos. O segundo jogo da final será na casa da equipe com melhor campanha no estadual. 

Vantagem
A única vantagem na fase de mata-mata (semifinal e final) será o mando de campo. Os critérios de desempate, nestas fases são, pela ordem: saldo de gols e pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário