quinta-feira, 13 de maio de 2021

Imperatrizense de 19 anos sonha em participar das Olimpíadas

Cayo Elcias Rocha, 19 anos, atleta de Imperatriz.
(Foto:
Assessoria)

Imperatriz - Cayo Elcias Rocha, 19 anos, imperatrizense, filho do professor Erick Rocha, é mais um jovem atleta que sonha em representar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, que foi adiada do ano passado para este ano, com previsão de início dia 23 de julho.

Cayo Elcias começou sua caminhada no esporte em abril de 2018, na modalidade de Crossfit (levantamento de peso), onde chegou a competir em 2019, alcançando a 2ª colocação na Competição do Guerreiros Cross. Em seguida foi convidado pelo mestre Dudu e passou a focar somente no LPO (Levantamento de Peso Olímpico), participando de inúmeras competições que permitem um destaque maior na categoria. Já em 2019, Cayo começou a participar de competições onde alcançou a 3ª colocação de LPO, no Rio de Janeiro, em fevereiro. Em março participou da Copa Professor Dimas, em São Luís, terminando na 1ª colocação. 

Cayo Elcias em ação.
(Foto:
Assessoria)

A partir daí não parou mais e em agosto do mesmo ano, participou do seu primeiro Campeonato Brasileiro Adulto de LPO, em Curitiba, terminando na 7ª posição, batendo o atual recorde juvenil nacional, o que lhe deu a classificação para o Campeonato Sul-Americano. Cayo não parou de se destacar e, ainda, em 2019, em novembro, voltou a participar do Brasileiro Juvenil, tornando-se o primeiro atleta sub-17 a conquistar o vice-campeonato. Fechando o ano de 2019, ainda, disputou o Sul Americano, em dezembro, na Argentina, terminando na 4ª colocação.

Pandemia
No ano de 2020, a Pandemia acabou atrapalhando os planos de Cayo Elcias, já que, praticamente, não teve calendário. Ele voltou a competir, apenas em novembro, no Campeonato Baiano, onde terminou na 1ª colocação, tanto na sua categoria, quanto no geral. Ainda, em 2020, no último mês do ano, ele disputou a Copa Romênia, no Rio de Janeiro, alcançando a 5ª colocação entre os adultos. 

2021 melhor
Este ano tem sido melhor para o jovem atleta imperatrizense. Em fevereiro ele participou da Copa Santa Luzia, no Rio, e cravou o 4º lugar entre os adultos da Seleção Brasileira. Cayo disse que continua se preparando para outras competições que devem acontecer neste ano, inclusive as duas internacionais que está classificado: Mundial Júnior e o Pan Americano Júnior. A primeira está prevista para acontecer entre os dias 21 a 31 deste mês, no Uzbequistão. Já a segunda acontece entre os dias 20 e 26 de junho, na Colômbia.

Toda performance do jovem atleta imperatrizense.
(Foto:
Assessoria)

Objetivo
Cayo Elcias Rocha não esconde de ninguém que o seu grande objetivo é representar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, em julho, mesmo com dificuldades em conseguir patrocinadores, como ocorre com a maioria dos atletas brasileiros. O fenômeno maranhense afirmou acreditar muito no seu potencial e com ajuda da família, em especial seu pai Erick, que é seu maior incentivador, quer levantar a bandeira de Imperatriz no lugar mais alto do pódio.

O Blog deseja toda sorte do mundo ao Cayo Elcias e deixa um pedido aos empresários da cidade, como, também, aos poderes público municipal e estadual que olhem com carinho e que apoiem esse jovem que vem representando bem a cidade de Imperatriz nas competições que têm participado. O sonho de Cayo é de todos que moram em Imperatriz, em vê-lo nas Olimpíadas de Tóquio, este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário