terça-feira, 15 de setembro de 2020

Rapidinhas desta terça-feira...

Paysandu fez a festa na goleada por 6 x 1 sobre o Imperatriz.
(Foto: Divulgação)

Imperatriz - Bastou o Flamengo perder, que as críticas voltaram a todo vapor. No futebol brasileiro é assim, ainda mais com o Flamengo, time tido por todos como o melhor do Brasil. Nem mesmo as quatro vitórias consecutivas, que tiraram o time da Zona do Rebaixamento e o levou para a vice-liderança foi suficiente para aplacar as críticas, principalmente da torcida. Ninguém gosta de perder, e não sou diferente, mas precisamos ser mais racionais. Criticar um jogador ou o técnico, quando o time todo foi mal, não resolve o problema, além de não ser justo. Do Vitinho, jogador mais criticado, a Everton Ribeiro, principal jogador do time, ninguém foi bem diante do Ceará, inclusive o treinador. Não morro de amores pelo Domènec Torrent e não me anima ver a parcialidade dele à beira do campo, mas trocar o treinador não vai resolver, principalmente porque não há um nome no mercado disponível. Como flamenguista, torço para que ele acerte e o jogo de quinta-feira, na Libertadores, será mais uma chance para isso acontecer.

Tropeços
Outras grandes equipes, postulantes ao título, também, tropeçaram na rodada do fim de semana no Brasileirão. Vide o líder, Internacional, que perdeu para o lanterna Goiás (1 x 0), com um jogador a mais. O Grêmio só empatou (1 x 1) com o Fortaleza, em Porto Alegre. O mesmo aconteceu com o Palmeiras (2 x 2) com o Sport Recife. A única equipe, das favoritas, a vencer foi o Atlético-MG (2 x 1) sobre o RB Bragantino. Assim é o Campeonato Brasileiro, considerado um dos mais difíceis do mundo.

Na final
Não foi fácil, como todos achavam que ia ser, mas o Moto Club conseguiu a classificação para a final do Campeonato Maranhense. O Rubro Negro chegou a abrir o placar, logo no início do jogo, mas sofreu a virada (2 x 1) e conseguiu o empate aos 36 minutos da etapa final. Como no primeiro jogo o placar foi empate, também, a decisão da vaga foi para os pênaltis e o Moto venceu por 4 x 2. O outro finalista sai amanhã, quarta-feira, no confronto entre Sampaio x Juventude, no Castelão. No primeiro jogo o Sampaio goleou por 4 x 0 e tem a vantagem de perder, até, por 3 gols de diferença. Tudo se encaminha para uma final entre Moto x Sampaio.

Copa do Brasil
O Imperatriz vive a expectativa de uma nova vitória do Sampaio sobre o Juventude para ficar com a terceira vaga do estado para a Copa do Brasil do próximo ano. O Cavalo de Aço só não fica com a vaga, caso o Juventude empate ou vença o Sampaio, nesta quarta-feira, às 19h. Imperatriz e Juventude estão empatados com 12 pontos na pontuação geral. O torcedor cavalino é Sampaio desde pequeno nesta quarta-feira.

Vexame...
...essa é a palavra para a derrota do Imperatriz para o Paysandu, (6 x 1), no sábado, em Belém. Para muitos, a impressão é que o time entregou o jogo, dificil de acreditar que isso, ainda, aconteça nos dias de hoje. O pênalti bobo que o meio campo Jocinei fez, ao colocar a mão na bola dentro da área e as falhas gritantes do goleiro Henal estão provocando essa desconfiança. O time é falho no miolo de zaga e ninguém marca no meio campo. Para piorar, mudança de treinador e entra e sai de jogadores dificultam, ainda, mais o entrosamento do time. Segunda-feira tem mais, desta feita, em Goiânia, contra o Vila Nova.

Satisfação
Em todo time, após uma derrota vergonhosa, a diretoria aparece para dá satisfação, em especial, aos torcedores. No Imperatriz não se ver isso, pelo contrário, ninguém aparece. O presidente calado está, calado continua. O executivo de futebol não responde as mensagens e nem atende convite para falar sobre o assunto nas emissoras de rádio. Algo precisa ser feito e com urgência, antes que o caldo entorne de vez. Outra situação que não entendi foi o fato de o técnico ter feito, apenas, uma alteração durante o jogo, quando poderia ter feito mais quatro. Uma nova derrota vai deixar a situação insustentável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário