Fluminense e Flamengo reeditam final do Carioca deste ano. |
Rio - Rivais cariocas que mais se enfrentaram em 2020, Fluminense e Flamengo voltam a se encontrar depois das finais do campeonato estadual nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atual campeão do Rio de Janeiro, o Rubro-Negro soma 14 pontos e está em quinto lugar na tabela, enquanto o Tricolor, com 11 pontos, é o oitavo colocado.
Em cinco Fla-Flus até aqui na temporada, o Flamengo leva a melhor: venceu três, empatou um e perdeu outro, mas com o time sub-20, quando poupou os titulares no início do Carioca em função das férias atrasadas devido ao Mundial de Clubes. O Fluminense tenta vencer a força máxima do adversário pela primeira vez, mas já conquistou um troféu em cima do rival, ao ganhar nos pênaltis a Taça Rio. Mesmo com o retrospecto desfavorável, Odair Hellmann sempre travou bons duelos com Jorge Jesus, desde os tempos de Inter, e agora enfrentará pela primeira vez o técnico espanhol Domènec Torrent. E o Fluminense tentará surpreender o favorito Flamengo, que vive momento melhor do que o Tricolor, que não ganha há dois jogos e ainda por cima perdeu Evanilson, vendido ao Porto, de Portugal. O Flamengo vem de três vitórias seguidas e está há seis jogos sem perder no Campeonato Brasileiro. Depois de um começo claudicante, o time começa a se habituar aos métodos de Domènec Torrent, que vem rodando bastante o elenco para manter o time em boas condições físicas.
Transmissão
TV Globo transmite ao vivo para o Rio de Janeiro com narração de Luis Roberto e comentários de Júnior e Roger Flores. E o Premiere exibe para todo o Brasil, com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Lédio Carmona e PVC.
Fluminense
Odair precisou quebrar a cabeça para montar o ataque. Sem Evanilson, Fred, que testou negativo na manhã desta quarta, o treinador optou por manter Wellington Silva e Michel Araújo r sacar Marcos Paulo, que não vem rendendo o esperado. A ideia é dar velocidade à equipe. A outra mudança será no gol: poupado nos últimos três jogos devido a um desconforto muscular, Muriel volta na vaga de Marcos Felipe.
Pendurados
Nino, Ganso e Fred.
Fora
Frazan (transição).
Flamengo
A expectativa fica pelo retorno de Gabigol ao time titular, após ficar no banco contra o Fortaleza, entrar no segundo tempo e fazer o gol da vitória. Além disso, Dome deve dar continuidade ao rodízio de atleta e poupar alguns dos jogadores com mais minutos, como Rodrigo Caio. João Lucas, Pedro Rocha e Bruno Henrique estão no DM do clube. Os goleiros Diego Alves e César se recuperam do Covid. Gabriel Batista continua no gol.
Pendurados
Gerson, Everton Ribeiro, Gabigol e Diego.
Fora
Diego Alves (lesão no ombro e Covid-19), César (Covid-19), Bruno Henrique (edema no joelho direito), Pedro Rocha (lesão na coxa) e João Lucas (lesão na coxa).
Ficha Técnica
Jogo - Fluminense x Flamengo (Brasileiro Série A - 9ª Rodada)
Local - Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Horário - 21h30 (Brasília)
Árbitro - Raphael Claus (Fifa-SP)
Ass. 1. - Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP)
Ass. 2. - Neuza Ines Back (Fifa-SP)
4º Árb. - Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)
VAR. - Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Fluminense
Muriel; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Yuri Lima, Dodi, Michel Araújo; Nenê, Fred e Wellington Silva.
Técnico: Odair Hellmann.
Flamengo
Gabriel Batista; Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio (Gustavo Henrique), Léo Pereira e Filipe Luís; Arão, Gerson (Thiago Maia), Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel e Michael (Pedro).
Técnico: Domènec Torrent.
Fonte: Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário