quinta-feira, 25 de junho de 2020

Sedel planeja retorno de atividades esportivas

Imperatriz - A Pandemia tem afetado todos os segmentos no mundo inteiro e o esporte é um deles. Após 3 meses paralisado, o Governo do Estado e a Prefeitura de Imperatriz começaram a flexibilização para algumas atividades esportivas, como as academias e as práticas de peladas, mas com as devidas recomendações e protocolos de segurança.

Aqui em Imperatriz, a Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude (Sedel) voltou com seu expediente, mas com escalas de funcionários, respeitando as normas de distanciamento, máscaras e álcool gel, algumas das recomendações dos órgãos de saúde. 

Em conversa com o Blog, o secretário de esportes, Luiz Gonzaga (Luizinho), disse que a Sedel está estudando meios de retornar com algumas atividades esportivas. Ele falou sobre a liberação de quadras e um projeto que está sendo desenvolvido - "Sobre as práticas esportivas, já foram liberadas, a princípio, as peladas e algumas outras atividades; estamos fazendo uma revisão nas quadras, nas parte de limpeza, energia elétrica, para podermos liberar as atividades esportivas nessas praças e darmos entrada em um projeto no sentido de disponibilizarmos dois personal treines para a orientação das pessoas que realizam atividades físicas em torno do Barjona Lobão".

Sobre as competições, Luizinho (Foto) falou sobre a expectativa da realização do Campeonato Amador de Bairros deste ano - "A expectativa é das melhores, mas dependemos, ainda, muito do Governo do Estado. Você pode ver que até o campeonato profissional deve iniciar só em agosto e de portões fechados e com uma situação desse, a gente, também, aguarda porque o futebol amador é um degrau do futebol profissional. Nossa intenção é poder realizar, também, campeonatos de Futsal e Soçaite, no sentido de oportunizar aos atletas de bairros, já que a competição é voltada para eles. Mas repito, dependemos dessa situação, que foge às nossas decisões e temos que aguardar que isso tudo passe" - finalizou o secretário de esporte, Luiz Gonzaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário