Lewis Hamilton chega na 2ª colocação e conquista Mundial de 2019. (Foto: Getty Images) |
EUA - A Fórmula 1 tem um novo hexacampeão mundial: com um segundo lugar no Grande Prêmio dos Estados Unidos, Lewis Hamilton conquistou mais um título com duas corridas de antecipação. Seu companheiro Valtteri Bottas venceu a prova deste domingo em Austin, mas precisava que seu companheiro de equipe ficasse do nono lugar para trás.
Hamilton bem que tentou chegar à 11ª vitória no ano: fez um pit stop a menos e liderou até faltarem três voltas para o fim, mas foi superado por Bottas. No fim, o inglês ainda resistiu a um ataque final de Max Verstappen, que completou o pódio, em terceiro.
Com o sexto título, Lewis Hamilton ultrapassou o pentacampeão Juan Manuel Fangio e ficou a apenas uma conquista de igualar o recordista Michael Schumacher. Depois da corrida, o piloto da Mercedes recebeu os parabéns do ator Mathew McConaughey e do rival Sebastian Vettel.
A Ferrari teve uma corrida decepcionante: Vettel abandonou logo no começo com a suspensão quebrada, enquanto Charles Leclerc foi um distante quarto colocado, sem conseguir brigar pelo pódio. Alexander Albon fez boa prova de recuperação após um toque na largada e um pit stop extra para finalizar em quinto.
Também marcaram pontos, da sexta à décima colocações, Daniel Ricciardo (Renault), Carlos Sainz (McLaren), Lando Norris (McLaren), Nico Hulkenberg (Renault) e Daniil Kvyat (STR).
Próxima prova
A próxima corrida será disputada daqui a duas semanas, no Brasil, no autódromo de Interlagos. Será a penúltima prova da temporada 2019.
Texto: Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário