domingo, 6 de julho de 2014

Mudança? A do caos e abandono?

Imperatriz - Desde que comecei a acompanhar a política no Maranhão que sempre ouço, na época de eleição, a oposição (ou àqueles que se dizem oposição) falar da grande mudança que irão fazer no estado. Quem nunca ouviu?

Pois bem, a oposição esteve no poder com Luiz Rocha, Zé Reinaldo e Jackson Lago, mas a mudança prometida, nunca aconteceu. Agora, ano de eleição, mais uma vez eles surgem com a "tal" promessa.

O jornalista Marco D'eça destacou, recentemente, em seu Blog, este assunto. Veja, abaixo, a reprodução do que ele postou e tire a sua conclusão:

Blog do Marco D'eça
Observe as caras marcadas na foto com Jackson, em 2006: Deoclides, Roberto Rocha, pastor Porto, Madeira, Julião Amin e Edivaldo Holanda…
O discurso da mudança é quase sempre usado por políticos para tentar conquistar o eleitor. No Maranhão, este discurso chega às raias da obsessão. Mas, quase sempre, o discurso não encontra respaldo na prática.

Em todas as mudanças efetivadas no Maranhão nos últimos anos, experimentou-se apenas caos e retrocesso no projeto de desenvolvimento do estado.

A mãe-de-todas-as-mudanças ocorreu em 2006, com a eleição de Jackson Lago (PDT). Fruto de uma traição política sem precedentes na história maranhense, a vitória de Jackson – pelo mesmo grupo que hoje insiste no discurso de mudança – trouxe ao Maranhão apenas caos e endividamento.

Fraco e sem comando, Jackson acabou dominado por espertalhões e oportunistas, que se apoderaram do governo e fizeram um raspa nos cofres públicos que ainda hoje financia a carreira dos  mesmos políticos que pregam mudança. Marcado pela corrupção, o governo da mudança de Jackson Lago foi pego pela Justiça Eleitoral e ele foi cassado, em 2009.

Os mesmos que estavam com ele passaram então a colar no prefeito João Castelo (PSDB). E este passou a encarnar o discurso da mesma mudança que falavam ser a de Jackson.

Veio 2012 e mais discurso da mudança.

Em São Luís, o discurso da mudança foi encarnado por Edivaldo Júnior (PTC) – e reuniu exatamente aqueles que estavam com a “mudança” de Castelo. Além de São Luís, o povo de Timon, Santa Inês e Balsas, também, engoliu o discurso da mudança em suas cidades – repita-se: a mesma mudança que falaram com Jackson e com Castelo.

E o resultado hoje, em São Luís e nestas cidades, é o caos e o abandono.
Aí estão eles, de novo, oito anos depois, com o mesmo discurso da mudança, agora com Dino: Roberto, Deoclides, Julião, Madeira, Porto e Holandão. Será que funciona?
O discurso da mudança voltou a ser falado novamente em 2014. E mais uma vez com aqueles que pretenderam “mudar” com Jackson, com Castelo e com Holandinha.

Como se vê, a mudança não deu certo em nenhuma experiência no Maranhão

E o discurso é sempre o mesmo…

Nenhum comentário:

Postar um comentário