sexta-feira, 18 de julho de 2014

Bastidores da política desta sexta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta sexta-feira, 18 de julho.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
18 de Julho de 2014   

Deprimente
Falta de educação. E de organização. Assim poderia ser definida a triste cena verificada em frente à Prefeitura, no dia do aniversário de Imperatriz. Em menos de 30 segundos o bolo de 162 metros já tinha sido “devorado”. Não esperaram nem o prefeito falar. Quando Madeira se aproximava do bolo, pessoas com baldes, panelas, pratos e até capacetes avançaram. Muitas pessoas que estavam presentes que viram as imagens nos órgãos de comunicação ficaram indignadas. “Isso é vergonhoso. Estou indignado”, afirmou um cidadão em telefonema a este colunista. Não é a primeira vez que isso acontece. A prefeitura já deveria ter procurado um meio de evitar. Uma das saídas seria pedir apoio da polícia para formar filas e colocar pessoas para servir. Deixar a multidão à sua própria vontade, só pode resultar naquele espetáculo deprimente.

Até quando?
Essa queda-de-braço entre prefeitura e professores vai terminar quando? Já são quase três meses e nenhum lado cede. E nem demonstra essa possibilidade. O problema já está também tirando a paciência dos pais e alunos. Ontem, muitos foram para a porta da prefeitura participar de uma manifestação. Quando voltarem ao trabalho, os professores terão que repor as aulas, comprometendo as férias dos alunos.

Fogo amigo
Na manhã de ontem, uma fonte fidedigna do próprio grupo situacionista informou que no início de agosto, quando os vereadores voltarem do recesso, a artilharia estará direcionada ao Executivo, especificamente ao Socorrão. É a bancada da situação ficando incomodada com certas coisas. Vai ser preciso muito bombeiro para ajudar Madeira a apagar o incêndio, se a coisa for mesmo conforme o dito pela fonte.

Em cartaz
- A revolta da criatura contra seu criador.
Um dos espetáculos das eleições 2014 em Imperatriz.

Será?
Pelas informações, a deputada estadual Eliziane Gama (PPS) estaria “arrependida” de ter desistido da candidatura a governadora para apoiar Flávio Dino. Verdade ou não, o certo é que quando visitava O PROGRESSO como pré-candidata, Eliziane Gama garantia que não abriria mão da candidatura, porque tinha a convicção de que teria chances de vencer as eleições. Convencida pelas “forças ocultas”, a deputada se candidatou a deputada federal, agradando a Dino e a correligionários que não queriam tê-la como candidata ao governo. Agora é tarde. Inês é morta...

Campanha
Passada a Copa do Mundo, os candidatos começam a “arrochar”. A caravana de Lobão Filho (PMDB), por exemplo, ontem começou a percorrer 13 municípios das regiões do Sertão e Central. Acompanhado do candidato a vice-governador, o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, e do candidato ao Senado, deputado Gastão Vieira, Lobão Filho iniciou por São Domingos, às 14h, seguindo à noite para Passagem Franca. Hoje, participa de caminhadas em Santa Filomena, Graça Aranha e Tuntum. Às 17h, acontece uma carreata em Presidente Dutra. No sábado, Lobão Filho vai à cavalgada de Grajaú e à vaquejada de Vitorino Freire. Também fará uma caminhada em Sítio Novo e, às 22h, participa da abertura da Exposição Agropecuária de Grajaú. No domingo vai a Mirador, Sucupira do Norte, Pastos Bons e Nova Iorque.

Registros
A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão começou a julgar nessa quinta-feira os pedidos de registros de candidaturas relativos às eleições 2014. Foram deferidos 13 pedidos na tarde de ontem. Entre as candidaturas estão as de Flávio Dino (governador), Carlos Orleans Brandão (vice-governador) e Roberto Rocha (senador). A próxima sessão do TRE está marcada para as 15h do dia 22 (terça-feira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário