Fred fez dois gols contra a Espanha. |
Imperatriz - As observações do técnico Gallo (categorias de base da CBF), o preparo físico e a entrega total, fizeram com que o Brasil, simplesmente, atropelasse a Espanha, na final da Copa das Confederações e aplicasse 3 x 0, com direito a olé.
As observações dos jogos em que a Espanha encontrou dificuldades para vencer (Uruguai e Itália), proporcionou ao técnico Felipão montar a estratégia de jogo da Seleção Brasileira, que marcou forte, desde o início, sempre chegando antes ou junto, não dando espaços para que Xavi e Iniesta, articulassem as jogadas do time espanhol. Vale lembrar que isso foi possível devido o Brasil estar melhor fisicamente do que o adversário.
Aliado a isso, o gol de Fred, a menos de 2 minutos do 1º tempo, fez com que a Espanha não conseguisse se encontrar em campo. No fim do 1º tempo, quando a Fúria tentava entrar no jogo, Neymar (escolhido o melhor da partida e da competição, amplio o placar, em belo passe do meia Oscar. Final do 1º tempo: Brasil 2 x 0.
No 2º tempo, quando os espanhóis acharam que poderiam buscar, pelo menos o empate, novamente Fred (artilheiro do Brasil na competição com 6 gols), fez o 3º gol, aos 2 minutos, acabando com qualquer chances dos espanhóis.
Júlio César deu a volta por cima e foi o melhor goleiro da Copa das Confederações. |
A Espanha, ainda, teve um pênalti ao seu favor, mas o zagueiro, Sérgio Ramos, chutou pra fora. O goleiro brasileiro, Júlio César (escolhido o melhor da Copa), ainda, fez duas defesas importantes, nos chutes de Pedro e Navas.
Neymar com seus troféus, o melhor jogador da Copa das Confederações. |
A tarde era mesmo do Brasil, que, ainda, viu o zagueiro espanhol, Piqué, ser expulso, após falta em Neymar, quando esse só tinha o adversário a sua frente. O Brasil soube administrar o resultado e, ao final, com o coro da torcida, deu um olé naquela, que era considerada a melhor seleção do mundo.
A vitória por 3 x 0 e a conquista do título foi incontestável. Venceu a melhor seleção da Copa das Confederações, que teve 100% de aproveitamento, a qual, derrotou todos os seus adversários. Além do título (o 4º intercalado e o 3º consecutivo) o Brasil teve o melhor goleiro (Júlio Cesar) e o melhor jogador (Neymar), na competição.
Sem competições oficiais, a Seleção fará apenas amistosos até a Copa do Mundo, no próximo ano, aqui mesmo no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário