terça-feira, 10 de maio de 2011

Léo Cunha reúne-se com Corpo de Bombeiros de Imperatriz

Na manhã de segunda segunda-feira (9), o deputado Léo Cunha (PSC) esteve reunido no 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Imperatriz, onde ouviu várias reivindicações, ficando a par das necessidades urgentes do grupamento.

Na ocasião, o parlamentar tomou conhecimento que quando foi instalado, há 25 anos, o Corpo de Bombeiros da cidade tinha a pretensão inicial de contar com um efetivo de 400 homens. Porém, a realidade está longe dessa previsão, pois atualmente conta com apenas 64. Um problema muito grave e preocupante, segundo o deputado.

No mês passado, quando o Corpo de Bombeiros de Imperatriz comemorou aniversário, Léo Cunha tomou a iniciativa de solicitar ao governo do Estado que fossem liberados recursos necessários à ampliação da estrutura física do quartel. A indicação com o pedido foi encaminhada à governadora, aguardando ainda uma posição oficial.

Além de atender a cidade de Imperatriz, que sozinha possui uma população de quase 250mil pessoas, segundo o último censo do IBGE, o 3º grupamento ainda atende à demanda de 15 municípios da Região Tocantina, sem, portanto, ter estrutura física e humana necessárias para prestar o serviço com a qualidade que requer.

Além de contingente insuficiente, o Corpo de Bombeiros conta apenas com três viaturas de alto busca, sendo que uma delas não funciona. O grupamento também não conta com ambulância, mas apenas com duas viaturas de apoio.

Diante dessa situação, o deputado Léo Cunha assegurou que "ainda essa semana deverá encaminhar indicações solicitando um maior efetivo para o Corpo de Bombeiros de Imperatriz, como também a construção de mais duas bases de apoio na cidade, já que segundo as reclamações, a localização do quartel acaba dificultando o resgate."

Atualmente, devido a todos esses problemas, quando precisa do serviço, a população chega a esperar 30 minutos, em média, para ser atendida pelo Corpo de Bombeiros da cidade.

Fonte: ASSESSORIA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário