terça-feira, 25 de maio de 2021

Vacinação em grávidas e puérperas é retomada

Secretária de Saúde, Mariana Jales, ao lado de uma grávida.
(Foto:
Maria Almeida)

Imperatriz - Vacinação das grávidas e puérperas com comorbidades a partir de 18 anos foi retomada na manhã de ontem, segunda-feira (24), com aplicação da vacina da Pfizer. O imunizante foi destinado exclusivamente para este grupo prioritário e chegou nas primeiras horas da manhã de hoje.  Vacinação do grupo estava suspensa por determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, devido contraindicação do uso de AstraZeneca para esse público. O imunizante da Pfizer é o mais eficaz (99,9% de eficácia) do momento e foi registrado na Anvisa como vacina de uso permanente, ou seja, já faz parte do calendário vacinal.

Grávidas e puérperas com comorbidades devem procurar a Casa da Gestante das 9h às 17h para se imunizar. O chamamento está sendo feito por ordem alfabética por questão de logística e organização para que todas sejam atendidas sem aglomeração. “É uma vitória e a gente fica alegre porque vou estar protegida e minha filha também” – disse a grávida Tâmala Maria, primeira vacinada na manhã de hoje.  

Convidamos todas as mulheres deste grupo para se vacinar, a situação de Imperatriz assim como de todo Brasil ainda não é confortável e os riscos de agravamento da doença para quem não se imunizou é maior que qualquer outro risco em relação à vacina” – alertou a secretária de saúde, Mariana Jales. 

Texto: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário