terça-feira, 4 de maio de 2021

Rapidinhas desta terça-feira

Presidente Wagner Ayres e Gerente de Futebol Charles Guerreiro.
(Foto:
Vágner Grigório/SID)

Imperatriz - Minha gente, a tarde/noite desta terça-feira (4) promete, com os jogos no Brasil, América do Sul e Europa. Começamos com a Liga dos Campeões, jogo da volta entre Manchester City e PSG, às 4 da tarde. Teremos, também, Libertadores com os clubes brasileiros Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e Santos pela 3ª rodada. Já na Sul Americana, quem entra em campo são Bahia e Athletico-PR, também, pela 3ª rodada. Ou seja, torcedor brasileiro vai está ligado à tarde e à noite torcendo para os clubes brasileiro e, claro, para Neymar, que tem uma missão bem complicada.

Liga dos Campeões
O primeiro finalista das Liga dos Campeões será conhecido logo mais, após o apito final para Manchester City x PSG, às 16h. No jogo de ida, o time do atacante Gabriel Jesus venceu, de virada, o time de Neymar, por 2 x 1. O ex-palmeirense assistiu a vitória do seu clube no banco de reservas. Quem sabe hoje pode entrar em campo. Já Neymar, melhor jogador brasileiro, prometeu dá a vida para conquistar a classificação. O Manchester tem a vantagem de perder por 1 x 0, já que o gol fora de casa serve como critério de desempate. O PSG precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Caso vença pelo mesmo placar do primeiro jogo (2 x 1), a vaga vai ser decidida na prorrogação e pênaltis. 

Libertadores
Quatro clubes brasileiros entram em campo na noite desta terça-feira (4), pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Santos e Atlético-MG enfrentam The Strongest, da Bolívia, e Cerro Porteño, do Paraguai, respectivamente, às 19h15. O clube paulista, ainda, não venceu e ocupa a 3ª colocação no Grupo C. Uma nova derrota deixa o Peixe, praticamente, sem chances de classificação. O jogo será na Vila Belmiro. O Galo divide a liderança do Grupo H, com o Cerro, ambos com 4 pontos. A vitória vai encaminhar a classificação do Atlético para a segunda fase. Às 21h30, o Palmeiras, atual campeão, e o Flamengo entram em campo, ambos fora de casa. O Verdão encara o Defensa y Justicia, clube que derrotou o Palmeiras na final da Recopa Sul Americana. O Palmeiras lidera o Grupo A, com 6 pontos, enquanto o seu adversário é o segundo, com 4 pontos. Por fim, o Flamengo, líder isolado do Grupo G, com 6 pontos, encara a LDU, na altitude de Quito. O clube carioca tem a mesma situação do Palmeiras, já que a LDU é a 2ª colocada, com 4 pontos. Vitórias dos dois brasileiros deixam ambos em ótima situação se tratando de classificação.

Nada, ainda
Assim está a situação com relação ao anúncio do novo treinador do Imperatriz para o Campeonato Brasileiro da Série D. No Maranhão, o nome mais comentado é o de Marlon Cutrim, que realizou bons trabalhos no Cordino, Juventude, Bacabal, entre outros. Marcinho Guerreiro pediu além da capacidade financeira do clube, segundo o presidente. Carlos Ferro, outro nome especulado, não está na mesa da diretoria. Não está descartado a contratação de um treinador de outro estado, menos do Pará, segundo fui informado.

Dia 10?
De acordo com o jornalista Dema de Oliveira, do jornal O Progresso, o presidente Wagner Ayres teria confirmado o dia 10 para a apresentação do elenco do Cavalo de Aço. Acho que está muito em cima, principalmente, sem ter definido o treinador. As contratações, os nomes indicados, devem passar pelo novo técnico e, mesmo, ele chegando na sexta-feira, como informou o jornalista, é pouco tempo para manter contato com os jogadores e eles chegarem na segunda-feira a Imperatriz. O tempo urge e está se constituindo em mais um adversário do Cavalo de Aço. O time estreia dia 5 ou 6 de junho no Brasileiro da Série D.

Adiamento?
Informação, não oficial, dá conta que o início do Campeonato Brasileiro da Série D pode ser adiado. Com dificuldade na logística, já que existem poucos voos para a maioria das cidades do Norte e Nordeste, a CBF poderia está pensando em adiar o início da competição. A Federação Maranhense de Futebol (FMF) e a própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF), não se manifestaram, ainda, sobre o assunto. Para o Imperatriz seria uma boa, pois ganharia tempo para definir a contratação do treinador, como a contratação de jogadores. Sem falar na parte financeira, onde o presidente está buscando parceiros, patrocinadores e, até, investidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário