quinta-feira, 20 de maio de 2021

Mais três jogadores são anunciados no Imperatriz

Carlos Alberto, de 37 anos, é o jogador mais experiente do elenco até o momento.
(Foto:
Assessoria do SID)

Imperatriz - Preocupa a situação do Imperatriz para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, no dia 6 (domingo) de junho, às 16h, contra o Palmas-TO, no estádio municipal Frei Epifânio.

Hoje, quinta-feira (20), estamos a, exatamente, 17 dias para o início da Série D e o Cavalo de Aço, ainda, não tem um time para colocar em campo. Nesta semana, apenas seis contratações foram anunciados: os volantes Tácio Santos e Lucas Colmanetti, no dia 17, além dos zagueiros Jesse Boaventura e Elton Lucas, que joga, também, de lateral esquerdo, e o lateral direito Carlos Aberto, esses anunciados na quarta-feira (19).


Tacio Santos (volante)
Tacio Santos Silva, volante de 24 anos, foi o primeiro reforço anunciado (17/05) pelo Imperatriz para a Série D. Ele começou nas categorias de base do Paysandu, de Belém, e disputou a divisão de elite do paraense pelo Itupiranga, que foi eliminado pela Tuna Luso nas quartas de final.


Lucas Colmanetti (meio campo)
Meio campo de 26 anos, tem dupla nacionalidade, sendo a segunda contração para a Série D. O atleta nasceu no Brasil, mas se naturalizou italiano e, ainda, não atuou em equipes brasileiras. Ele tem passagens pelo Brooklyn Italians (EUA), Mentes do Desporto (Portugal) e, por último, no Desportivo, também, de Portugal. O Imperatriz será o primeiro clube de Lucas aqui no Brasil.

Jesse Boaventura (zagueiro)
Zagueiro de 29 anos foi o primeiro a ser anunciado na quarta-feira (19). Jesse já vestiu a camisa do Londrina-PR, Itabaiana-SE e estava, ultimamente, no Coruripe-AL. É a primeira vez no Maranhão.

Elton Lucas (zagueiro)
Além de zagueiro, Elton Lucas, de 33 anos, joga, também, de lateral esquerdo. Com passagens no Cianorte-PR, Manaus-AM, Mossoró-RN e, por último no Coruripe-AL, o experiente jogador chega com o discurso de ajudar o Cavalo de Aço a se destacar no cenário na Série D do Brasileiro.

Carlos Alberto (lateral direito)
O último jogador anunciado foi o lateral direito Carlos Alberto, de 37 anos. Com passagens no Cruzeiro-MG, Bahia e Vitória-BA, Athletico-PR, Murici-AL e, por último, no Genus-RO, o experiente lateral espera poder ajudar o Imperatriz nCmpeonato Brasileiro da Série D de 2021.

Avaliação
Se jogadores estão chegando, um pode está deixando o Cavalo de Aço. O jovem zagueiro Paulo Vitor, revelação do clube no Maranhense, está indo fazer uma avaliação por um período de 10 dias no Fluminense, do Rio de Janeiro. Com 19 anos, Paulo Vitor deve treinar com o time sub 23 do tricolor carioca. Caso agrade a cúpula tricolor, o jogador deve ser emprestado para jogar competições sub 23 com a camisa do Fluminense. A aposta da diretoria do Cavalo de Aço é que Paulo Vitor possa se destacar e gerar lucros ao Imperatriz.

Treinos
Na manhã desta quinta-feira (20), o Imperatriz treinou no estádio municipal Frei Epifânio. Na parte da tarde o trabalho físico foi intensificado em uma academia da cidade. Até o momento a assessoria do clube não informou a programação de sexta-feira. 

A expectativa do treinador Mirandinha é poder ter o elenco completo para iniciar os trabalhos, de fato e de direito, na segunda-feira e começar a moldar o time para a estreia no Brasileiro da Série D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário