quinta-feira, 6 de maio de 2021

Mais de 3 mil títulos são adquiridos pela UEMASUL para suas bibliotecas acadêmicas

Foto: Assessoria.

Imperatriz - As bibliotecas dos campi Açailândia e Imperatriz da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) receberam, na última semana, mais de três mil novos títulos, ampliando de forma significativa seus acervos. 

Para o Centro de Ciências Humanas, Sociais, Tecnológicas e Letras (CCHSTL), campus Açailândia, foram adquiridos 926 títulos específicos para o curso de Letras, Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa e 873 títulos para o curso de Administração. Para o Centro de Ciências Agrárias (CCA), campus Imperatriz, foram adquiridos 1.399 títulos, beneficiando os cursos de Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária.

Segundo o bibliotecário do campus Imperatriz, Raniere Nunes da Silva, estão previstas novas entregas nas próximas semanas de 467 títulos para os cursos do Centro de Ciências Exatas, Naturais e Tecnológicas (CCENT); 1.500 títulos para os cursos do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Letras (CCHSL) e 331 títulos específicos para o curso de Engenharia Civil, do Centro de Ciências Humanas, Sociais, Tecnológicas e Letras (CCHSTL), campus Açailândia. Para cada título há uma variação de cinco a 12 exemplares. Os acervos disponibilizados correspondem às áreas estudadas em salas de aula e contemplam os cursos ofertados pela instituição.

O diretor do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Letras, professor José Sérgio de Jesus Salles, destacou a importância da aquisição dos novos livros. “Essa ação da Gestão Superior é de fundamental relevância para o processo ensino-aprendizagem, possibilitando à comunidade acadêmica meios de aprofundar e propagar os conhecimentos”.

Os acervos das bibliotecas da UEMASUL são compostos por livros, periódicos, revistas, trabalhos de conclusão de cursos, projetos, relatórios e recursos de multimídia. As bibliotecas da universidade atendem a toda comunidade, além dos acadêmicos, e são espaços fundamentais para a ampliação dos conhecimentos, contribuindo na complementação da formação dos estudantes. As bibliotecas oferecem, ainda, um ambiente silencioso, bem iluminado, muitas opções de títulos e computadores individuais para acesso ao acervo virtual da biblioteca Pearson, uma empresa multinacional, que disponibiliza um acervo de livros digitais composto por 10.610 títulos de diversas editoras e áreas do conhecimento.

Texto: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário