sábado, 8 de maio de 2021

Hoje tem campeão da Copa do Nordeste

Ceará e Bahia decidem o título da Copa do Nordeste 2021.
(Foto:
Felipe Oliveira/EC Bahia)

Fortaleza - Vale título! Ceará e Bahia se enfrentam neste sábado (8), às 16h, na Arena Castelão. O duelo é decisivo e vale o título da Copa do Nordeste 2021. As equipes decidem a competição pela terceira vez em apenas sete anos.

O Ceará tem a vantagem e chega para decisão precisando de um empate para levar o título da Copa do Nordeste. O time é o atual campeão da competição regional, tem a melhor defesa do torneio e lidera o ataque ao lado do adversário baiano. Contra o Bahia, o Vovô tem a chance de levantar a taça de forma invicta novamente. O Bahia precisa encerrar uma sequência ruim de resultados contra o Ceará para ficar com o título. O Tricolor não vence o Vozão há oito jogos e perdeu as duas finais de Copa de Nordeste que disputou contra a equipe cearense, em 2020 e 2015. Apesar disso, os jogadores mostraram confiança ao longo da semana para fazer diferente, conquistar o Nordestão pela quarta vez e se igualar ao Vitória como maior campeão.

Transmissão
SBT Nordeste, FoxSports e PPV da Copa do Nordeste.

Ceará 
O Ceará briga pelo terceiro título invicto na competição e vai com força máxima para o duelo. Guto Ferreira resolveu poupar nove jogadores titulares no meio da semana no confronto contra o Bolívar pela Sul-Americana. O objetivo era preservar as principais peças para o duelo contra o Bahia. Charles será desfalque, já que recebeu cartão vermelho na primeira decisão. Pedro Naressi deve assumir vaga no meio-campo. Gabriel Dias retorna após cumprir suspensão.
Fora
Charles cumpre suspensão. Victor Jacaré está lesionado.
Pendurados
Pedro Naressi, Marlon, Saulo e Vina.

Bahia
Dado tem problemas para escalar o Bahia. Sem poder contar com três titulares absolutos (Nino Paraíba, Patrick de Lucca e Luiz Otávio), o treinador está entre jogador com pouca rodagem no time principal, recém-contratados e zagueiro que vem de temporada ruim. Na direita, Renan Guedes, do time de aspirantes, é o mais cotado para jogar; na zaga, Juninho deve ficar com a vaga de Luiz Otávio; e, no meio, Jonas pode fazer seu primeiro jogo como titular.
Fora
Luiz Otávio, Nino e Patrick (suspensos), Anderson Martins e João Pedro (machucados);
Pendurados
Gilberto, Lucas Fonseca, Matheus Bahia e Rossi.

Ficha Técnica
Jogo - Ceará x Bahia - Final da Copa do Nordeste 2021
Local - Arena Castelão (Fortaleza-Ceará)
Horário - 16h (Horário de Brasília)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Ass. 1. -  Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)
Ass. 2. - Brigida Cirilo Ferreira - AL
4º Árb. - Jose Ricardo Vasconcellos Laranjeiras (AL)
VAR. - Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Ceará
Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Oliveira, Pedro Naressi e Vina; Lima, Felipe Vizeu e Mendoza.
Técnico: Guto Ferreira.

Bahia
Matheus Teixeira; Renan Guedes, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Jonas (Lucas Araújo), Daniel, Thaciano e Rodriguinho; Rossi e Gilberto.
Técnico: Dado Cavalcanti

Fonte: GE Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário