sábado, 15 de maio de 2021

Flu e Fla começam a decidir o Carioca neste sábado

Rio - Parece replay, mas não é. Assim como no ano passado, Fluminense e Flamengo voltam a decidir o título do Campeonato Carioca. Sem vantagem para nenhum dos dois lados, os dois maiores campeões do Rio de Janeiro fazem o primeiro jogo da final neste sábado, às 21h05 (de Brasília), no Maracanã, e decidem o troféu no dia 22, no mesmo horário e local. Enquanto os rubro-negros buscam mais um tri no currículo, os tricolores tentam encerrar um jejum de nove anos sem ganhar o Estadual.

Apesar da prioridade nas Laranjeiras ser, sim, a Libertadores, o Fluminense não quer deixar passar mais uma oportunidade de sair da fila no Rio. Dos quatro grandes, é quem está há mais tempo sem levar o título, conquistado pela última vez em 2012. Por isso, diferentemente das semifinais contra a Portuguesa, o Roger Machado deve ir com força máxima. O Flamengo luta pelo sexto tricampeonato de sua história. Na onda do outro patamar, o time de Rogério Ceni priorizou a Supercopa, a Libertadores e tirou o Estadual praticamente como laboratório e só escalou força máxima três vezes: contra Bangu, Madureira e Vasco. Chegou a vez de colocar novamente o que tem de melhor em campo.

Transmissão
A partida será transmitida pela Record-RJ, Flu TV, Fla TV e pelo PPV oficial da Ferj.

Fluminense
Em meio à maratona de jogos, Roger só teve um treino com o elenco completo para preparar o time. Apesar de na terça-feira já ter pela frente um duelo decisivo contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, no Maracanã, onde o Fluminense precisará apenas de um empate para se classificar para as oitavas de final da Libertadores, o técnico relacionou todos os titulares e deve ir com força máxima.
Fora
Luan Freitas (lesão no pé esquerdo), Yuri (dores no tornozelo direito) e Hudson (lesão ligamentar no joelho direito).
Pendurados
Wellington e Bobadilla.

Flameng
O Flamengo entra em campo com quase todos aqueles da formação ideal de Rogério Ceni. Recuperados de problemas musculares, Rodrigo Caio e Gérson estão à disposição e retomam seus postos. Desta maneira, apenas Diego Alves, que está em fase final de tratamento de uma fibrose, é a baixa principal. O goleiro já está trabalhando no campo, mas ainda não juntamente com o elenco, e a tendência é que esteja apto para o segundo jogo.
Fora
Diego Alves, em transição após ter uma fibrose; Renê e Michael em tratamento de lesões musculares; César, que passou por cirurgia no joelho; e Thiago Maia, em processo de preparação física após operar o joelho.
Pendurados
João Gomes.

Ficha Técnica 
Jogo - Fluminense x Flamengo (Final do Carioca)
Local - Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Horário - 21h05 (Brasília)
Árbitro - Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Ass. 1. - Luiz Claudio Regazone
Ass. 2. - Michael Correia
4º Árb. - Pathrice Wallace Corrêa Maia
VAR. - Carlos Eduardo Nunes Braga

Fluminense
Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Kayky, Fred e Luiz Henrique (Gabriel Teixeira).
Técnico: Roger Machado.

Flameng
Gabriel Batista; Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Técnico: Rogério Ceni.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário