sábado, 8 de maio de 2021

Flamengo escala time reserva valendo vaga na final do Carioca

Estádio do Maracanã será palco de Flamengo e Volta Redonda.
(Foto: ge)

Rio - Uma semifinal com cara de duelo protocolar. Flamengo e Volta Redonda se enfrentam neste sábado, às 21h05 (de Brasília), no Maracanã, por uma vaga na decisão do Carioca, e o Rubro-Negro com status de muito favorito pela vantagem de 3 a 0 conquistada no jogo de ida.

A situação do Flamengo é tão confortável que Rogério Ceni se dá ao luxo de ir para campo com nove baixas: quatro por lesões e outras cinco por opção, de olho na Libertadores. Campeão da Taça GB, o time pode perder por até três gols de diferença que disputará o tricampeonato contra Fluminense ou Portuguesa. Já o Volta Redonda não tem problemas para tentar uma virada histórica. O time do Sul Fluminense sonha chegar à decisão do Carioca após 16 anos. Em 2005, foi derrotado pelo Fluminense.

Transmissão
Record-RJ, PPV do Carioca e Fla TV+.

Flameng
Com a vaga na decisão praticamente garantida, Rogério Ceni se deu ao luxo de preservar boa parte dos titulares visando a partida em grama sintética no Chile, terça-feira, pela Libertadores. Desta maneira, Hugo terá mais uma oportunidade no gol, Ramon é a grande novidade na lateral esquerda e a tendência é que Pedro e Gabigol repitam a dupla da partida decisiva da Taça Guanabara.
Fora
Rodrigo Caio está em fase de transição após se recuperar de lesão na coxa; Diego Alves trata uma fibrose na coxa; Gérson e Renê também se recuperam de problema muscular na coxa; por fim, Thiago Maia está em reta final de recuperação de cirurgia no joelho. Já Willian Arão, Filipe Luís, Diego, Arrascaeta e Bruno Henrique foram poupados por opção de Rogério Ceni.

Volta Redonda
O Volta Redonda tem força máxima à disposição para tentar a virada diante do Flamengo, no Maracanã. Suspenso na partida de ida, o lateral-direito Oliveira está de volta ao time titular, enquanto Alef Manga, que está prestes a ser transferir para o Goiás, tentará abrir vantagem na artilharia do Carioca. O atacante tem nove gols contra seis de Pedro.

Ficha Técnica
Jogo - Flamengo x Volta Redonda (Semifinal Carioca)
Local - Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Horário - 21h05 (Brasília)
Árbitro Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)
Ass. 1. - Diego Carvalho Silva (RJ)
Ass. 2. - Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR. - Pathrice Wallace Correia Maia (RJ)

Flamengo
Hugo Souza; Matheuzinho, Bruno Viana. Gustavo Henrique e Ramon; Hugo Sousa, João Gomes e Arrascaeta (Gabigol); Vitinho, Pedro e Michael.
Técnico: Rogério Ceni.

Volta Redonda
Andrey, Oliveira, Heitor, Gabriel Pereira e Luiz Paulo; Bruno Barra, Emerson, Hiroshi e Luciano Naninho; Alef Manga e João Carlos.
Técnico: Neto Colucci.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário