sábado, 5 de setembro de 2020

Sampaio tenta primeira vitória na Série B...

Foto: Divulgação.
São Luís - Sampaio Corrêa e América-MG se enfrentam neste sábado (5), às 19h, no estádio Castelão, em São Luís, pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com o protocolo de segurança da CBF, a partida terá portões fechados. 

Após conquistar seu primeiro ponto, o Sampaio vai em busca da primeira vitória na Série B e de finalmente deixar a lanterna da competição. O Tricolor vem aos poucos superando os problemas que teve com a Covid-19, que causou a suspensão de dois jogos dentro do Brasileiro. Depois de ter 20 dos 29 atletas infectados pela doença, a Bolívia Querida tem agora apenas dois casos ativos (o goleiro João Gabriel e o meia Eloir), que são inclusive os únicos desfalques da equipe. O América-MG está invicto há seis jogos, com dois empates e quatro vitórias, essas conquistadas nas quatro últimas partidas. Nessa sequência, o Coelho confirmou a classificação à quarta fase da Copa do Brasil (ao vencer a Ferroviária-SP por 1 a 0, no Independência). A série impulsionou o América também ao G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B. O time venceu o Oeste, o Cruzeiro e o CSA nas três últimas rodadas, alcançando a terceira colocação, ao fim da sétima rodada.

Transmissão
O SporTV e o Premiere transmitem a partida ao vivo, com narração de Jaime Júnior e comentários de Bob Faria. As Rádios Mirante AM, Timbira e Educadora, também, transmitem o jogo.

Sampaio Corrêa
Nesse contexto de superação do novo coronavírus, o Sampaio tem boas notícias para a partida contra o América-MG. O goleiro Gustavo, o zagueiro Flávio Boa Ventura, o lateral-esquerdo Marlon e o volante Ferreira se recuperaram da Covid-19 e estão disponíveis. Destes, apenas Gustavo deve ser titular. O treinador não confirma a formação para o confronto, mas além da mudança no gol de Gustavo por Neguete, pode também fazer alterações no meio-campo, sacando um de seus laterais pela direita. Nomes mais ofensivos como Roney, Daniel Penha e Robson Duarte podem pintar.
Fora
João Gabriel (goleiro) e Eloir (meia) por Covid-19.

América
Para o confronto contra o Sampaio, Lisca deve manter a formação que venceu as duas últimas partidas pela Série B, contra Cruzeiro e CSA. A expectativa fica pela maior participação do meia-atacante Guilherme na partida. Ele estreou no duelo da última quarta-feira, quando entrou aos 43 minutos da etapa final.
Fora
Ademir, Felipe Augusto, Felipe Azevedo e Renan Gomes (lesionados)

Ficha Técnica
Jogo - Sampaio Corrêa x América-MG ( Série B - 8ª Rodada)
Local - Estádio Castelão (São Luís-MA)
Horário - 19h (Brasília)
Árbitro Denis Serafim (AL)
Ass. 1. - Brigida Ferreira (AL)
Ass. 2. - Wagner da Silva (AL)
4º Árb. - Maykon Nunes (MA).

Sampaio Corrêa
Gustavo; Joazi, Daniel Felipe, Joécio e João Victor; André Luiz, Vinícius Kiss, Luis Gustavo e Marcinho; Daniel Dantas e Gustavo Ramos.
Técnico: Léo Condé.

América-MG
Matheus Gavichioli; Daniel Borges, Messias, Eduardo Bauermann e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Rodolfo, Marcelo Toscano e Matheuzinho.
Técnico: Lisca.

Fonte: GE Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário