quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Imperatriz fica fora da Copa do Brasil de 2021

Sampaio 1 x 1 Juventude.
(Foto: Imirante.)

Imperatriz - O empate, em 1 x 1, entre Sampaio Corrêa e Juventude Samas, na noite de quarta-feira, em São Luís, segundo jogo da semifinal do Campeonato Maranhense, acabou com as chances de o Imperatriz participar da Copa do Brasil do próximo ano.

O estado do Maranhão tem direito a três vagas na Copa do Brasil, sendo uma do campeão, outra do vice estadual e uma terceira vaga pelo Ranking do Campeonato Maranhense. Moto Club e Sampaio são os finalistas do estadual deste ano e, portanto, detentores das duas primeiras vaga. A terceira estava entre Imperatriz e Juventude, ambos com 12 pontos na soma geral do estadual. Com o empate com o Sampaio, no jogo da volta das semifinais, o Juventude chegou aos 13 pontos, assumindo a 3ª colocação geral e garantindo a vaga para a Copa do Brasil de 2021.

Jogo
Por ter vencido o jogo de ida, por 4 x 0, em São Mateus, o Sampaio entrou tranquilo para o segundo confronto, contra o Juventude, na noite de quarta-feira, no Castelão. O técnico Léo Condé, preservou alguns dos jogadores titulares para o Brasileiro da Série B. A primeira etapa do jogo terminou com o empate sem abertura de placar. Os gols saíram na etapa final, com o Juventude abrindo o placar, aos 23 minutos, com o lateral direito Vivico. O Sampaio só foi empatar aos 32 minutos, em cobrança de pênalti, convertido por Jackson. O Sampaio até pressionou no fim do jogo, mas não conseguiu fazer o gol da vitória.

Final
Moto Club e Sampaio Corrêa decidem o estadual em dois jogos marcados para os dias 23 (quarta-feira) e 26 (sábado) de setembro. O Moto pediu adiamento do primeiro jogo para o dia 24, quinta-feira, por conta do seu jogo no domingo (20), em Boa Vista, pela Série D do Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário