sábado, 29 de agosto de 2020

Sampaio recebe a Ponte em busca da 1ª vitória na Série B


São Luís - Sampaio Corrêa e Ponte Preta se enfrentam neste sábado (29), às 21h, no estádio Castelão, pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com o protocolo de segurança da CBF, a partida terá portões fechados. 

O Sampaio entra em campo com uma situação de total indefinição. A equipe, que vem de dois jogos suspensos por conta do número de casos da Covid-19, teve mais quatro casos diagnosticados esta semana. O Tricolor agora tem 19 atletas testados com o novo coronavírus, sendo que cinco já foram curados e 14 ainda estão ativos. Dos 29 jogadores inscritos apenas 15 neste momento estão disponíveis

A Ponte Preta chega embalada por três vitórias seguidas: duas pela Série B e uma pela Copa do Brasil. Com oito pontos, abriu a rodada na cola do G-4 e assumirá um lugar no grupo de acesso se ganhar no Castelão. Será o segundo de três jogos da "excursão" da Macaca como visitante. O time enfrentou o Afogados-PE na última terça, no Sertão Pernambucano, e terá pela frente o Paraná em Curitiba, na próxima terça, antes de voltar para Campinas.

Transmissão
O Premiere transmite a partida ao vivo, com narração de narração Eusébio Resende e comentários de Sérgio Xavier.

Sampaio
Com a indefinição por conta de casos da Covid-19, o técnico Léo Condé bate a cabeça para chegar a uma formação para o confronto diante da Ponte Preta. O treinador só irá confirmar os titulares momentos antes da partida, mas tem um rascunho de time que depende de avaliações finais do departamento médico. Isso porque, algum atleta disponível neste momento pode ser vetado após questionário epidemiológico. Assim como, ainda neste sábado, mesmo sem treino algum, o treinador pode ter até mais quatro atletas.

Ponte Preta 
A maratona de jogos (foram seis em 18 dias até a última terça-feira) tem levado o elenco da Ponte ao limite físico. Os meias Camilo e Vinicius Zanocelo, por exemplo, passaram a integrar o departamento médico nesta semana. Existia a possibilidade de preservar alguns titulares para evitar novos problemas, mas, a princípio, João Brigatti fará apenas mudanças pontuais. De volta após não poder atuar pela Copa do Brasil por força do regulamento, Luizão assume sua posição na zaga no lugar de Alisson. Já a vaga de Camilo no meio provavelmente será ocupada por Ernandes. Ele é lateral-esquerdo de origem, mas o treinador já tinha adiantado que gostaria de observá-lo no meio de campo. Outras trocas podem acontecer se algum jogador acusar desgaste até a hora da partida.

Ficha Técnica
Jogo - Sampaio x Ponte Preta (Brasileiro Série C 6ª Rodada)
Local - Castelão (São Luís-MA)
Horário - 21h (Brasília)
ÁrbitroTiago dos Santos (PE)
Ass. 1. - Bruno Vieira (PE)
Ass. 2. - José Araújo (PE)

Sampaio Corrêa
João Gabriel; Joazi, Daniel Felipe, Marcão (Joécio) e João Victor; André Luiz, Eloir e Marcinho (Daniel Penha); Gustavo Ramos, Carlos Dantas e Roney.
Técnico: Léo Condé.

Ponte Preta
Ivan; Apodi, Luizão, Wellington Carvalho e Guilherme Lazarone; Luís Oyana, Ernandes, Neto Moura e João Paulo; Zé Roberto e Matheus Peixoto.
Técnico: João Brigatti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário