segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Rapidinhas desta segunda-ferira...

Arrascaeta marca o gol da vitória do Flamengo.
(Foto: REUTERS/Rodolfo Buhrer)
Imperatriz - O Flamengo, enfim, conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Séria A, no sábado (15), diante do Coritiba (1 x 0), na 3ª rodada, com gol de Arrascaeta. Mais do que a vitória, o importante foi ver o atual campeão brasileiro jogar próximo do que jogou no ano passado, quando encantou a todos. Claro que, ainda, precisa melhorar, principalmente aquela marcação pressão que o time realizava no comando de Jorge Jesus. Com o tempo o time deve voltar a fazer essa pressão, o que tirava a tranquilidade dos adversários e oportunizou que o Flamengo fizesse vários gols, chegando a definir o resultado do jogo. Na quarta-feira, o Flamengo recebe o Grêmio, no Maracanã, onde teremos a oportunidade para saber qual Flamengo veremos a partir de agora. 

Ele de novo!
Pelo visto não vai ter para ninguém no Mundial de Fórmula 1 deste ano. O inglês Lewis Hamilton venceu o GP da Espanha, no domingo, e segue a passos largos para a conquista de mais um título. Hamilton, que largou na pole, não deu chances para os concorrentes e venceu a prova de ponta a ponta. Ele soma 88 vitórias e está a 3 vitórias para se igualar a Schumacher. Max Verstappen chegou em segundo e Valtteri Bottas terminou na 3ª colocação. Na classificação do Mundial, Hamilton lidera com 132 pontos e 4 vitórias. Verstappen é o segundo com 95 pontos e uma vitória, com Bottas em 3º, com 89 pontos e, também, uma vitória. A próxima prova está marcada para o dia 30, com o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps.

Brasileirão
Com os resultados do fim de semana da Série A do Brasileiro, o Atlético Mineiro (1º) é a única equipe com 100% de aproveitamento. Em três jogos realizados, o time de Jorge Sampaoli, venceu todos, apesar de ter tido dificuldades para derrotar o Ceará, por 2 x 0, no domingo, no Mineirão. A vitória saiu nos minutos finais, em um contra ataque, após o Vozão ter perdido a chance do empate. Marrony marcou os dois gols do Galo. Outras equipes, também, estão com 100% de aproveitamento, apesar de somarem, apenas 6 pontos. Isso porque tiveram seus jogos na 1ª rodada adiados. Casos de Vasco (2º) e Bahia (4º), ambos com 6 pontos, em dois jogos. O Inter (3º), também, tem 6 pontos, mas em três jogos, já que perdeu para o Fluminense, por 2 x 1, no domingo. Goiás, Ceará e Fortaleza, todos com 1 ponto, e Coritiba, que, ainda, não pontuou, estão na Zona de Rebaixamento.

Sampaio
O Sampaio Corrêa, ainda, não sabe o que é vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Já são três jogos e 3 derrotas, o que deixa a equipe na lanterna. O representante maranhense é a única equipe da Série B a não ter conquistado 1 ponto, sequer, além de não ter feito nenhum gol. O Tricolo foi derrotado pela Chapecoense, por 1 x 0, na manhã do domingo. Com isso, a situação do técnico Léo Condé já começa a ficar complicada e, caso ele não consiga reverter a situação logo, pode ser demitido. O próximo jogo do Sampaio será na quarta-feira (19), contra o Figueirense, às 16h30, no Castelão, em São Luís.

Série C
O Campeonato Brasileiro da Série C já teve duas rodadas realizadas e o Imperatriz, ainda, não estreou na competição, por conta de jogadores terem testados positivos para o Covid 19, o que provocou o adiamento dos seus dois primeiros jogos. O time tem estreia marcada para a próxima segunda-feira (24), no Frei Epifânio, às 20h, diante do Remo, que lidera o Grupo A, com 6 pontos, em dois jogos realizados. A 2ª rodada será complementada com mais dois jogos, sendo Botafogo-PB x Manaus, nesta segunda, às 20h, no Almeidão e Santa Cruz x Treze, amanhã, também, às 20h, no Arruda. Mesmo sem ter estreado, o Imperatriz ocupa a 7ª colocação, na frente do Treze-PB, Jacuipense-BA e o Botafogo-PB. Vale lembrar que os dois últimos colocados de cada grupo serão rebaixados para a Série C do próximo ano.

Maranhense
O Imperatriz está focado no Campeonato Maranhense, onde enfrenta o São José, nesta terça-feira (18), em São Luís, às 15h30, no jogo de ida das quartas de final.O jogo da volta está marcado para sexta-feira (21). A pedido da diretoria, a FMF alterou o horário desse jogo, que a princípio seria às 19h, agora será mais cedo, às 15h30. A alegação do Cavalo de Aço é que vai ter mais tempo de descanso para a estria na Série C, segunda-feira, diante do Remo-PA.

Foto: Instagram do Imperatriz.

Viagem
A delegação do Imperatriz iniciou viagem (Foto) para a capital do estado na manhã desta segunda-feira, onde joga amanhã, às 15h30, com o São José. Diferente das viagens anteriores, o departamento de futebol preferiu viajar, apenas, um dia antes do jogo, não se sabe o porque. A delegação vai chegar à noite em São Luís e terá menos de 24 horas de descanso até entrar em campo. Imagino que o executivo de futebol, Marcelo Lucas, deve ter usado bons argumentos para convencer o supervisor de futebol, Zé Rui, que é quem faz o planejamento das viagens e sempre definia as viagens dois dias antes do jogo. Uma coisa deve ficar bem clara: o Imperatriz não vai poder reclamar de cansaço em caso de um resultado negativo amanhã.

Planejamento
Espero que o planejamento da viagem para São Luís e o pedido de antecipação do horário do jogo da volta com o São José, que saiu das 19 e veio para às 15h30, não possa atrapalhar o time dentro das quatro linhas. Além dos jogadores terem pouco tempo de repouso para o jogo de amanhã, não podemos esquecer que o time realiza duas viagens (ida e volta), com um pequeno espaço de tempo para recuperação, enquanto o São José faz, apenas, um viagem, que será para o jogo da volta. Ou seja, a questão física pode ser determinante para a definição do classificado para as semifinais do estadual. Como o Imperatriz optou por esse planejamento, não pode usar isso como desculpa em caso de resultado negativo.

Delegação
Mais uma vez, o Imperatriz não divulgou a relação dos jogadores que viajaram para São Luís, na manhã desta segunda-feira. Imaginei que com a mudança no comando do futebol do clube, isso poderia mudar, já que a gestão anunciada seria profissional. Infelizmente a imprensa fica sem ter essa informação, diferente de outras equipes do futebol brasileiro. No caso do Imperatriz, essa informação se torna até mais importante, já que o clube teve dois jogos adiados por conta do Covid 19. Não divulgar os nomes daqueles que testaram positivo é um direito do clube, que não tem obrigação para tal e a gente entende. Mas não divulgar a relação dos que viajaram já está em outro contexto. Em tempo, o time, ainda, não anunciou o assessor de imprensa desde a saída do Vágner Júnior, um excelente profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário