segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Rapidinhas desta segunda-feira...

Meia Judson Augusto, de 28 anos, deve ser anunciado pelo Imperatriz.
(Foto: Coluna do Futebol)
Imperatriz - No GP de F-1 da Bélgica, deu Lewis Hamilton, de novo. O atual campeão venceu a prova de ponta a ponta, sem dá chances aos adversários e. agora, está a duas vitórias de igualar o recorde de Michael Schumacher. que tem 92 vitórias. Hamilton chegou a sua 89ª. Bottas chegou em segundo e Max Verstappen completou o pódio. Ricciardo, com a Renault, fez a melhor volta e terminou na 4ª colocação. Com a vitória, Lewis Hamilton chega aos 157 pontos, seguido de Verstappen, com 110. Valtteri Bottas, com 107 pontos, é o 3º colocado. Na classificação de construtores, a Mercedes lidera com 264 pontos, seguida pela RBR, com 158 pontos e McLaren, com 68 pontos. A próximo prova está marcada para o dia 6 de setembro, com o GP da Itália, em Monza.

Brasileirão
Com a Pandemia, o Brasileiro da Série A deste ano volta a ter a diferença de jogos realizados entre as equipes. Por conta do Covid 19 e decisões de alguns estaduais, alguns jogos foram adiados e com isso acontece essa diferença de jogos. O Inter é o atual líder, com 15 pontos, em 6 jogos. O São Paulo, que venceu o clássico diante do Corinthians (2 x 1), é o 2º, com 13 pontos, também, com 6 jogos. O Vasco, que perdeu para o Fluminense (2 x 1), é o terceiro, com 10 pontos, em 5 jogos, enquanto o Fluminense fecha o G-4, com 10 pontos, em 6 jogos. O Flamengo, atual campeão, venceu o Santos (1 x 0), na Vila Belmiro e assumiu a 9ª colocação, com 8 pontos, em 6 jogos.

Rebaixamento
Algumas equipes precisam começar a se preocuparem com o rebaixamento para a Série B de 2021. Após a 6ª rodada, o RB Bragantino (5), Goiás (4), Sport (4) e Atlético-GO (4), nessa ordem, ocupam a 17ª, 18ª, 19ª e 20ª colocação. O RB Bragantino, inclusive, demitiu o técnico Felipe Conceição. O Corinthians (5) e o Botafogo (6) estão batendo na porta da  Zona do Rebaixamento. O Coritiba, que trocou Barroca por Jorginho, emplacou duas vitórias seguidas e pulou para a 14ª colocação, com 6 pontos, mesma pontuação do Athletico-PR, em 6 jogos.

Série C
Após a 4ª rodada, o Santa Cruz, que venceu o Imperatriz por 2 x 0, no sábado, assumiu a liderança, isolada, do Grupo A, com 10 pontos. O Ferroviário-CE, que venceu o reze-PB, por 3 x 0, assumiu a vice-liderança, com 9 pontos. Já o Remo, que empatou com o Vila Nova-GO (0 x 0), caiu para a 3ª colocação, com 8 pontos. Fechando o G4, o Manaus soma 5 pontos. O Vila Nova, que soma os mesmos com 5 pontos, é o 5º colocado. Na sequência estão Jacuipense-BA e Paysandu, com 4 pontos, sendo que o time baiano tem 3 jogos. O Botafogo-PB, com 2 pontos é o 8º colocado, enquanto o Imperatriz, com 1 ponto e o Treze, que, ainda, não pontuou, são os dois últimos. O Cavalo de Aço tem, apenas, dois jogos, enquanto o Treze tem 3 jogos. 

Próxima rodada
A próxima rodada (5ª) da Série C, no Grupo A, começa  no sábado (5), com os seguintes jogos: Imperatriz x Botafogo-PB, às 17h, no Frei Epifânio e Vila Nova x Santa Cruz, às 19h, em Goiânia. No domingo teremos Ferroviário-CE x Manaus, às 18h, na Arena Castelão. A rodada prossegue na quarta-feira (9), com Paysandu x Jacuipense, às 20h, na Curuzu e será complementada na quinta-feira (10), com Treze x Remo, às 20h, no Amigão.

Derrota
A derrota do Imperatriz para o Santa Cruz, a primeira na Série C, até pode ser considerada normal, afinal de contas o Cavalo de Aço enfrentou uma potência do futebol Nordestino. O que não consigo entender é a mudança no time e no esquema tático realizada pelo treinador, Luís dos Reis. Se o time foi bem diante do Remo, quando empatou em 0 x 0, na estreia, e que muitos cravavam a derrota do Imperatriz, porque uma  mudança tão drástica. Seria mais aceitável a manutenção do esquema 4-3-3 ou até o 4-4-2, já que o jogo era fora de casa e com um time mais forte. A mudança para o 3-5-3, com 3 zagueiros mostrou, durante o jogo, que não foi a melhor escolha, tanto que, ainda, na etapa inicial, dos Reis sacou um zagueiro (Ramon Baiano), mesmo que tenha sido por contusão, e voltou o o meia Vinícius Machado. O time não teve força ofensiva e pouco criou. Acabou sofrendo o primeiro gol após jogada aérea, uma deficiência do setor defensivo do time, e tomou o segundo gol, na etapa final, em conclusão do meia Chiquinho, já dentro da área, sem marcação.

Não vai aceitar
É bom o técnico Luis dos Reis abrir os olhos, pois a torcida do Imperatriz não vai aceitar ele barrar os melhores jogadores para beneficiar jogadores contratados da empresa JB Sports. Por mais que falem que isso não existe, no jogo com o Santa Cruz, já percebi esse leve interesse. Não há porque ele ter sacado do time o meia Vinícius Machado (que não foi contratado pela empresa) para a entrada de mais um zagueiro. Outra, porque o zagueiro escolhido foi o Felipe Marcelino (contratado da empresa) e não o Henrique Matos (que não é da empresa), ele que foi o escolhido para entrar durante o jogo com o Remo? Ou seja, Felipe Marcelino deveria está atrás de Henrique Matos nas opções para a zaga. Essas atitudes, a torcida vai perceber e, certamente, não vai aceitar. O imperatriz tem quer ser um time só, sem essa divisão de jogadores do clube e os contratados pela JB Sports. O Vinicius Machado é melhor que todos os outros meias juntos que o Imperatriz tem. Por isso precisa ser tratado como merece para que ele possa render dentro de campo tudo que ele sabe. Já foi tão dificil encontrar um 10 para o time e, agora que tem um, não se admite que o treinador vá sacar ele do time em benefício de jogadores contratados pela empresa parceira.

Contratações
Por falar em contratações, a jornalista Ananda Portilho e a Coluna do Futebol, do meu amigo Vágner Júnior, estão cravando mais 3 reforços para o Imperatriz. Trata-se do goleiro Rodrigo Calchi, de 34 anos, com passagens no Oeste, Marília e Portuguesa Santista; o zagueiro Douglas Mendes, de 32 anos, que já jogou no Ceará, Treze, Cuiabá e Paysandu, além do meia Judson Augusto, de 28 anos, que esteve no Velo Cruz, Boa Esporte, Caldense e Atibaia. Os jogadores devem chegar a Imperatriz durante esta semana e não devem estarem prontos para o jogo de sábado. A expectativas que eles não sejam contaminados pelo Covid e que sejam último ao time do Imperatriz.

Arbitragem
É de Alagoas o trio que apita Imperatriz e Botafogo, no sábado, às 5 da tarde, no Frei Epifânio. Rafael Carlos Salgueiro Lima será o árbitro central. Os seus assistentes serão Maxwell Rocha Silva e Maria de Fátima Mendonça da Trindade. O imperatrizense Ranilton Oliveira de Sousa será o 4º árbitro. Pedir ao Ranilton que, na hora das substituições, ele vire a placa para todos os lados, já que nós repórteres, que ficamos na lateral da arquibancada, não temo como olhar os números na placa se ele não virar a mesma para o fundo dos gols. Mesmo sem público, têm os coitados dos repórteres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário