segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Rapidinhas desta segunda-feira...

Dome (Fla) cumprimentando Sampaoli (Galo).
(Foto: André Durão)
Imperatriz - E começou para valer a temporada do futebol brasileiro com o pontapé inicial para as três primeiras divisões do futebol nacional. A Séria A e C tiveram largada no sábado, enquanto a B começou na sexta-feira. Com isso a bola rolou na sexta, sábado, domingo e finaliza nesta segunda-feira com dois jogos da Série C. Cinco jogos, sendo 4 na Série A e 1 na Série C, não foram realizados. Os jogos Botafogo x Bahia, Corinthians x Athletico e Palmeiras x Vasco não acontecerem porque as equipes do Bahia, Corinthians e Palmeiras estavam envolvidos nas finais dos estaduais. Já Goias x São Paulo, além de Trazer-PB x Imperatriz-MA ( Séria C), não aconteceram por conta de jogadores terem testados positivo para o Covid 19.

Perdeu!
O atual campeão brasileiro, Flamengo, foi derrotado pelo Atlético Mineiro, por 1 x 0, na estreia de ambas as equipes no Brasileiro da Série A, na tarde de domingo, no Maracanã. Apesar de ter obtido mais posse de bola e ter criado mais chances de gols, o Rubro Negro não conseguiu marcar e amargou a primeira derrota no Brasileiro. Algumas situações me chamaram atenção em relação do técnico Domènec Torrent. Primeiro ele só fez 3 alterações e aí pergunto: foi por opção ou por desconhecimento sobre a regra? Terminou o jogo com 5 atacantes (Gabriel, Bruno Henrique, Michael, Pedro e Vitinho) e apenas William Arão como volante, sem ter quem criasse no meio. Me parece que existe uma lei no Flamengo que o técnico não pode substituir Gabriel e Bruno Henrique. E para finalizar, o time demonstrou falta de ritmo, já que o último jogo foi na final do carioca, contra o Fluminense, dia 15 de julho.. Fiquei com a impressão que o novo técnico, ainda, não conhece o plantel direito. Quarta-feira, Dome (como gosta de ser chamado), vai ter uma nova chance de mostrar que a diretoria acertou na sua contratação.

Campeões
No sábado, Palmeiras e Bahia sagraram-se campeões paulista e baiano, respectivamente, O Palmeiras, que vencia o Corinthians, por 1 x 0, acabou sofrendo o empate nos acréscimos, com Gustavo Gomes cometendo pênalti, convertido por Jô. Mas se deu bem nas cobranças de pênaltis e conquistou o Campeonato Paulista 12 anos depois. O Bahia, também, empatou com o Atlético Alagoinhas (1 x 1) e conseguiu o título nas penalidades máximas. Palmeiras, Bahia e Corinthians, agora, focam no Brasileiro da Série A, onde não jogaram na primeira rodada.

Estreia
O Sampaio Corrêa estreou com derrota na Série B do Brasileiro. O Tricolor foi derrotado pelo Vitória, da Bahia, por 1 x 0, no sábado, em Salvador, no Barradão. Por jogar fora de casa, o resultado foi considerado normal no Sampaio. Com a derrota e os outros resultados, o Tricolor terminou a primeira rodada na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª colocação. O time, ainda, está em fase de montagem, mas precisa vencer o próximo compromisso, nesta terça-feira (11), quando recebe o Juventude, às 19h15, no Castelão, em São Luís.

Preocupante
O Imperatriz está passando por um momento preocupante devido os últimos acontecimentos. Primeiro veio a parceria com a empresa JB Sport, que assumiu o departamento de futebol do clube. Em seguida o adiamento do jogo de estreia, na Série C, por conta de 12 jogadores terem testados positivo para Covid 19. Em seguida, o técnico Paulinho Kobayashi anuncia a sua saída do clube. O mesmo acontece com o preparador físico, Lucas Lemos. O Imperatriz anuncia Luís dos Reis como técnico, ele que era coordenador técnico. Ou seja, foram muitas coisas acontecendo em tão poucas horas. Que venham os próximos capítulos.

Novo técnico
O Imperatriz não demorou muito para anunciar seu novo treinador, após o pedido de demissão de Paulinho Kobayashi. O paulista Luis do Reis Gonçalves (Foto), de 58 anos é o novo comandante do Cavalo de Aço. Ele chegou para desempenhar a função de coordenador técnico, mas com a saída de Paulinho, o executivo de futebol, Marcelo Lucas, optou por Luis dos Reis para o comando técnico do time. Com bastante experiência, mas sem resultados expressivos, Reis vai ter pouco tempo para preparar a equipe que estreia (de fato e de direito) na Série C, no próximo sábado. com a Jacuipense-BA, no Frei Epifânio. Sem títulos no curriculum, Luís dos Reis já comandou Camboriú-SC (2004), Marília (2012), Matonense (2015), Rio Claro e Velo Cruz (2106), Primavera (2017) e Rondoniense (2108). Ele chegou a dirigir o time B do Palmeiras e seu último clube foi Sobradinho de Brasília, que se classificou para as oitavas de final, onde enfrentaria o Gama. Só nos resta desejar sorte para o novo comandante do Cavalo de Aço.

A volta
O executivo do futebol do Imperatriz, Marcelo Lucas, informou que a CBF providenciou um ônibus para o retorno dos jogadores e integrantes da delegação que testaram positivo para o Covid 19. Esse ônibus saiu na madrugada desta segunda-feira de Campina Grande com destino a Imperatriz. Já isolados, eles devem permanecer, também, aqui em Imperatriz e só retornarão às atividades dentro de 15 dias, quando realizarão novos testes. O restante da delegação retorna em voo normal. A expectativa agora é quanto ao aproveitamento dos jogadores contratados que vão ter que acelerar a preparação, além do registro junta a CBF, para que possam está a disposição para o jogo de sábado, contra a Jacuipense, 2ª rodada da Série C.

Paciência e...
...trabalho. Esses são os dois pontos que a JB Sport, através do seu executivo de futebol, Marcelo Lucas, precisa ter nesse momento conturbado. Por conta de outras situações parecidas, o torcedor está desconfiado e preocupado com o que pode acontecer daqui para frente. A solução para isso é o time mostrar, e rápido, os resultados dentro de campo, ao mesmo tempo que Marcelo Lucas precisa entender essa desconfiança do torcedor e de parte da imprensa. Cautela, paciência e trabalho é o caminho a ser seguido pelo executivo de futebol. Afinal de contas, gato escaldado tem medo de água fria, já diz o ditado. 

Esclarecimento
Já recuperado e em casa, o presidente do Imperatriz, precisa se pronunciar sobre a parceria que o Cavalo de Aço firmou com a empresa JB Sport. Muitos pontos precisam ser esclarecidos e ninguém melhor do que o presidente para fazer isso. Por conta dos últimos acontecimentos, em especial a saída do técnico Paulinho Kobayashi, do preparador físico Lucas Lemos, além de uma onda de especulação que tem saído no meio dos torcedores e da imprensa. Alguns estão afirmando que o presidente teria vendido o time. Por conta disso e de outras especulações, Adauto precisa vir a público fazer um esclarecimento. Sem falar que o Imperatriz, em nenhum momento, se manifestou de forma oficial sobre a parceria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário