quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Pré-candidato recebe apoio de escolinha famosa de Imperatriz

Edvaldo Cardoso recebe apoio da Escolinha do Marília.
(Foto: Divulgação)
Imperatriz - O futebol amador de Imperatriz, além de ser muito carente de investimento, não tem recebido, nos últimos anos, apoio do poder público, seja ele municipal, estadual ou federal, principalmente, as escolinhas da cidade.

Em Imperatriz, por incrível que pareça, as escolinhas são mais estruturadas que o único time profissional da cidade, o Cavalo de Aço, que sequer tem um campo para treinar. Já as escolinhas, na sua maioria, têm seus Centros de Treinamentos e trabalham com jovens dos 8 aos 18 anos. Muitos ficam pelo caminho, não conseguindo realizar o sonho de ser um jogador de futebol, mas, como sempre diz o professor Cassius Kennedy, as escolinhas preparam esses garotos para vida, tonando-os homens.

Preocupado com essa situação e tendo a vida dedicada ao esporte, em especial ao futebol, o ex-presidente do Imperatriz, radialista Edvaldo Cardoso, está colocando seu nome a prova e vai disputar uma das 21 cadeiras da Câmara de Vereadores de Imperatriz. Edvaldo já vem desenvolvendo um trabalho voltado para o esporte amador da cidade. Além de fazer parte do quadro da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel), ele tem contribuído com algumas equipes amadores e, ultimamente, com as escolinhas, onde algumas tem assumido compromisso de apoiar o radialista nessa missão, caso da escolinha do Marília, uma das mais conhecidas na região.

Outra área de atuação do radialista Edvaldo Cardoso é no movimento do reggae, onde ele tem estado junto e apoiando este movimento. Já realizou vários shows com artistas renomados, além de manter programas em rádios da cidade divulgando o estilo musical. Eleito, o radialista afirmou que não vai esquecer a missão assumida. - "Sabemos que a missão é difícil, mas não impossível. Tenho recebido apoio da minha família, de amigos e até de pessoas que não conhecia. Meu compromisso com o esporte de Imperatriz jamais será esquecido, pois tenho uma vida dedicada nessa área. Mas, também, estou assumindo compromisso com o movimento reggae e com minha classe, que são os radialistas, pouco valorizados. Se for da vontade de Deus e dos amigos, vamos poder realizar esse sonho, que é de todos nós". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário